sexta-feira, 6 de maio de 2011

FILME “A COLEÇÃO INVISÍVEL” GERA RENDA DE MAIS DE 1 MILHÃO PARA ITAJUÍPE


Ator Vladimir Brichta recebe homenagem das mãos do prefeito Marcos Dantas .

.
As gravações do filme “A Coleção Invisível” deixaram um resultado de cerca de R$ 1 milhão de reais em Itajuípe em pouco mais de 30 dias de filmagens. “Tivemos um grande incremento de emprego e renda com o fortalecimento do comércio”, afirma o prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas.

Outro destaque para a cidade foi a participação do ator mirim itajuipense Wesley Macêdo, de 14 anos, elogiado pelo artista veterano Paulo César Peréio. “O garoto tem um futuro promissor”, destacou.

A produção do longa metragem envolveu cerca de 200 profissionais. ”De Itajuípe, mais de 400 pessoas foram cadastradas para atuar como figurantes”, destaca a atriz Eva Lima, produtora de elenco. Além dos resultados econômicos para o município localizado a 360 quilômetros de Salvador, ficou um clima de saudades.

Os moradores já estavam acostumados a ver Wladimir Brichta, o ator principal do filme, em suas corridas diárias em volta do Lago, cartão postal localizado na entrada da cidade.

Itajuípe foi escolhida entre 40 cidades sul-baianas e 200 fazendas que foram visitadas pelo diretor Bernard Attal. “Pesquisamos a região e encontramos em Itajuípe o cenário ideal”, disse o diretor francês. Apesar de ser nascido em Paris, ele fala fluentemente o português e leu muito escritores baianos como Jorge Amado e o itajuipense Adonias Filho.

A população local também recebeu elogios do ator Wladimir Brichta, que interpreta o playboy Leo em “A Coleção Invisível”. Segundo ele, “o povo de itajuipe demonstrou o que é educação e vida em comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário