quarta-feira, 11 de maio de 2011

CREAS COMEMORA DIA DAS MÃES



Aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 10, no Salão da Cúria Diocesana, ao lado da Catedral de São José, a comemoração pelo Dia das Mães promovida pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da Prefeitura de Itabuna. As mães dos adolescentes assistidos pelo Centro tiveram acesso a serviços de beleza e puderam acompanhar palestras com profissionais do Creas, além de participarem do sorteio de brindes.

A festa, que foi realizada em parceria com a Escola Profissionalizante de Itabuna e o Biboca Cabeleireiros, fez parte do Plano de Ações do Creas e da Secretaria de Assistência Social (SAS). O órgão atua na assistência das pessoas que tiveram seus direitos violados, vitimas de violências. Segundo a assistente social Terezinha de Souza Severino, o evento serve para promover a socialização e integração das famílias atendidas pelo Creas.

A psicóloga Kelly Góes, da SAS, avaliou positivamente o evento já que homenagear as mães é importante para refletir com relação ao papel delas na sociedade. “A função das mães é primordial para assegurar o futuro da sociedade, tendo em vista que ela exerce a função de primeira educadora da família”, frisou

Nenhum comentário:

Postar um comentário