terça-feira, 3 de maio de 2011

Bin Laden não estava armado, mas resistiu à captura, diz Casa Branca

O líder da rede extremista Al Qaeda, Osama bin Laden, não estava armado no momento em que forças especiais americanas invadiram o local onde vivia escondido, no Paquistão, disse nesta terça-feira (3) o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
Desde o anúncio da morte de Bin Laden, no domingo, o governo americano vinha afirmando que o líder da Al Qaeda havia sido morto com um tiro na cabeça ao resistir à captura.
Segundo Carney, que deu entrevista coletiva em Washington, apesar de não estar armado, Bin Laden de fato tentou resistir.
- Havia a preocupação de que Bin Laden fosse se opor à operação de captura, e realmente ele resistiu. Bin Laden foi então atingido e morto. Ele não estava armado.
De acordo com Carney, várias outras pessoas presentes na mansão em que o líder da Al Qaeda vivia - na cidade de Abbottabad, a cerca de 60 km da capital do Paquistão, Islamabad - estavam armadas e houve troca de tiros.
O porta-voz afirmou ainda que uma das esposas de Bin Laden confrontou as forças americanas e foi baleada na perna, mas não morreu.
Nesta segunda-feira (2), o principal assessor da Casa Branca para assuntos de segurança nacional e
contraterrorismo, John Brennan, havia dito que a mulher fora morta ao ser usada como escudo por Bin Laden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário