quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tony Ramos e Irene Ravache farão nova Guerra dos Sexos


Previsto para ir ao ar na Globo no segundo semestre de 2012, o remake de Guerra dos Sexos acaba de ganhar seus protagonistas: Tony Ramos e Irene Ravache farão, respectivamente, os papéis que foram de Paulo Autran e Fernanda Montenegro no original de 1983.
Reescrita por Silvio de Abreu e "redirigida" por Jorge Fernando, a novela será exibida às 19h, como nos anos 1980.
A decisão de produzir um remake de Guerra dos Sexos foi tomada na semana passada pela cúpula da área artística da Globo. A informação de que Tony Ramos e Irene Ravache serão seus protagonistas é de Silvio de Abreu.
Guerra dos Sexos foi um dos maiores sucessos de público e crítica da Globo em todos os tempos. Consolidou Silvio de Abreu como autor de comédias que marcariam o auge da "novela das sete".
Na trama, Autran e Montenegro interpretavam Otávio e Charlô, dois primos que tiveram um romance na juventude e que passaram a se odiar a ponto de negarem o parentesco.
Um tio deles morre e deixa de herança à dupla um casarão e uma loja de departamentos em um grande shopping de São Paulo (o Eldorado, então recém-inaugurado), com a condição de que ambos compartilhassem os bens e a administração dos negócios.
Forçados ao convívio comum, os primos discutiam e brigavam em humor pastelão, com tortas na cara um do outro, em uma comédia escrachada, cínica e eventualmente inovadora _como quando os personagens falavam olhando para a câmera, uma novidade para a época, ou faziam referências a outras novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário