sábado, 16 de abril de 2011

Projeto capacita 150 agentes comunitários em Itabuna


Uma parceira entre o Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS (GAPA Itabuna) e a Secretaria de Saúde do município de Itabuna, através do Centro de Referência Dr. Júlio Brito, dará inicio na manhã da próxima segunda-feira (18), com término previsto para o dia 18 de maio, a capacitação de 150 agentes comunitários.
O projeto que recebeu o nome Capacita, faz parte das ações do PAM Municipal. E tem como objetivo, preparar os agentes para a prevenção, além de torná-los, peça fundamental no auxílio do tratamento dos portadores do HIV. Local do evento será na FTC Itabuna e serão divididas em 3 turmas nos respectivos dias (segunda, terça e quarta-feira).
O intuito é capacitar os agentes comunitários de saúde, pois cada um deles tem a sua realidade dentro do posto de saúde que atua. O trabalho realizado mais próximo à comunidade abrange diretamente o público, e isso torna o trabalho mais eficaz, seja na prevenção ou no auxílio aos portadores do HIV”, frisa a coordenadora do Centro Referência Dr. Julio Brito, Maria Vitória Ramos Gonçalves.
A capacitação é formada por uma equipe de profissional nas seguintes áreas: Psicologia, Direito, Enfermagem e voluntários do GAPA, que irão pontuar todas as ações para a realização de um bom trabalho em cada unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário