terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeitura distribui peixes em 65 bairros de Itabuna





Desde as 6 horas da manhã de terça-feira (19), equipes do Tiro de Guerra, supervisionadas pelo Sargento Goulart, estiveram envolvidas na missão de descarregar 17 toneladas de peixe na Vila Olímpica, empacotar o material e seguir em viaturas para a entrega em 65 bairros de Itabuna. Para definir quem seria contemplado, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna realizou reuniões prévias com os presidentes das Associações de Moradores.
Por estarem mais perto da realidade de suas respectivas comunidades, eles se encarregaram de fazer a triagem para saber quem deveria ser prioridade na aquisição do alimento.
Segundo a secretária Marina Silva, que acompanhou a logística de distribuição – ora na Vila Olímpica, ora nos bairros, onde o peixe foi efetivamente entregue –, o primeiro critério a nortear o trabalho foi o quantitativo. “A prefeitura adquiriu 17 toneladas e nós trabalhamos de forma igualitária; fizemos a divisão sabendo que cada peixe tem de um quilo a um quilo e meio, e chegamos ao número de 171 famílias sendo atendidas por bairro”, explica.
Ainda conforme lembrou a titular da Assistência Social, “estamos no espírito da Páscoa, um momento altamente católico, e sabemos que o pessoal quer festejar esse dia, mas muitos deles não podem comprar”. “Então, apesar de todas as dificuldades que o prefeito está tendo, ainda assim ele disse: não é possível dar a todos (o peixe), mas aos mais necessitados a gente precisa dar”, completa.
Um dos contemplados foi o casal Júlio Bispo dos Reis, de 60 anos, e Nair Leocádio, de 54, que moram num barraco no bairro Novo Califórnia. Ele vive de pegar carrego na feira, obviamente enfrenta dificuldades financeiras, e não disfarçou a alegria ao ver chegar o peixe. “Estou satisfeito, foi dado de bom coração; é importante essa atitude da prefeitura”, opina ele. Quem primeiro recebeu o alimento foi a esposa Nair, que estava sentada no sofá, devido a um problema na coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário