terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeito inspeciona obras de infraestrutura no Zizo


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, inspecionou, em companhia de assessores, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e lideranças comunitárias, as obras de infraestrutura e urbanização do bairro do Zizo. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 90 dias.

O projeto, considerado um compromisso de campanha, é resultado de uma parceria entre o governo municipal e a União, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães.

Para o prefeito, as obras têm um caráter compensatório, porque o bairro esteve literalmente abandonado ao longo dos últimos 20 anos. Elas incluem investimentos em infraestrutura e urbanização, com esgotamento sanitário, contenção de encostas, drenagem, pavimentação e iluminação pública.

Em detalhes
O projeto, segundo o Capitão Azevedo, prevê a melhoria de subhabitações e interligação através de uma escadaria da parte da baixada, que era conhecida como Buraco da Gia, uma vez que é inviável tecnicamente a abertura de ruas e sua respectiva pavimentação naquela área.
Ele destaca que o governo municipal vem investindo nos bairros mais carentes, citando como exemplo o Lomanto. Anunciou, ainda, a conclusão da segunda etapa das obras da avenida Pedro Jorge e a interligação do São Roque e a avenida Itajuípe.

Lembrando que Itabuna é hoje a segunda cidade da Bahia em captação de recursos, graças à capacidade de elaboração de projetos viáveis e a aplicação com seriedade dos recursos. O prefeito defendeu um grande mutirão em defesa do fortalecimento da cidade.

As obras foram elogiadas pela moradora Justina Guimarães, ao observar não apenas a melhoria das condições de vida da população, como também a valorização dos imóveis da área. Sara de Jesus Costa, que reside há seis anos no Zizo, destaca as melhorias na rua Bela Vista, consideradas essenciais para os moradores da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário