sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estudante mata colega com golpe de estilete no pescoço

Um adolescente de 14 anos assassinou um colega de classe, de 15 anos, com um golpe de estilete no pescoço, no final da tarde de quarta-feira no pátio da Escola Municipal Joaquim de Oliveira, na zona rural de Corrente, cidade distante 649 quilômetros de Teresina. Ele disse à polícia que se inspirou no massacre que deixou 12 crianças mortas no Rio de Janeiro, na escola municipal Tasso da Silveira.
Segundo informações da Polícia Civil de Teresina, o autor do crime disse em depoimento que era vítima de bullying - o termo em inglês que define agressões e maus tratos que adolescentes submetem outros adolescentes.  O menino de 14 anos afirmou ao delegado Fabrício Gois que era constantemente humilhado e agredido pela vítima.
Na hora do crime, os dois adolescentes estavam esperando o ônibus no pátio da escola. O autor do crime, então, fazia a ponta de um lápis escolar com um estilete e resolveu dar um golpe no pescoço do colega de escola. O garoto afirmou à polícia que não tinha intenção de assassinar o colega de turma, mas confessou à polícia que ficou encorajado a agredir o estudante após acompanhar o massacre no Rio.
Desde quarta-feira, a Escola Municipal Joaquim de Oliveira permanece fechada. Ela somente será reaberta na próxima segunda-feira. O colégio fica a 18 quilômetros do centro da cidade de Corrente. O adolescente autor do crime foi encaminhado para realização de exames psicológicos. O garoto está alojado em uma cela separada na delegacia de Uruçuí, nas proximidades de Corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário