sábado, 16 de abril de 2011

Atirador atribui massacre em Realengo a “bullyng”


O assassino documentou todos os treinamentos com armas
A Secretaria de Segurança do Rio disponibilizou nesta sexta-feira material inédito de Wellington Menezes de Oliveira, o assassino dos 12 estudantes da escola Tasso da Silveira em Realengo, Zona Oeste do Rio. Em um dos vídeos, Wellington alega que o que o provocou o massacre do último dia 7 deste mês de abril foi o “bullyng” que ele sofreu durante sua passagem pela escola.
– Todos que “que eu matei” estariam vivos se as autoridades combatessem os constrangimentos e agressões que alunos sofrem nas escolas”, diz ele num dos vídeos liberados pela Secretaria de Segurança.
O assassino, além de documentar todos os treinamentos com armas e todos seus passos até a véspera do massacre, disse na útima gravação que naquele momento estava saindo de sua casa com destino ao hotel Shelton, em Campinho, para se preparar para o ataque.
Ainda nesta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes informou que pediu à Procuradoria do Município faça um estudo técnico com familiares das crianças mortas para definir valores e prazos para uma indenização. A ideia, segundo prefeito, é que o dinheiro seja depositado o mais rápido possível como forma de amenizar os danos com a tragédia.
– Eles merecem todo o dinheiro do mundo, mas isso não vai trazer as crianças de volta –, disse o prefeito, durante um evento na Cidade de Deus pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário