terça-feira, 30 de novembro de 2010


Cerca de 30 mães de alunos da unidade II (bairro Fonseca) da Fundação Marimbeta, participam de uma Oficina das Mães, onde vão aprender a confeccionar flores, enfeites de natal e outros artigos de decoração. O objetivo da ação é o de criar um vínculo maior entre a família dos alunos e a Fundação Marimbeta.
“Esperamos com isso, promover melhor desempenho e rendimento no trabalho entre alunos e ao mesmo a integração e unidade na família”, justificou a diretora do sitio, Fátima Braga. Ela disse que o trabalho produzido pelas mães poderá ser vendido e o dinheiro servirá para a complementação do orçamento doméstico das famílias.
Ela também ressaltou a importância da oficina, não apenas pelo aprendizado e qualificação da mão de obra das mães no artesanato, como também a própria participação da família, atuando lado a lado junto à Fundação Marimbeta.

A Secretaria Municipal de Saúde programa para esta quarta-feira, dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, que este ano tem como tema “a Aids não tem preconceito,você também não deve ter”, uma feira da saúde na praça Otávio Mangabeira, através de uma parceria entre Coordenação Municipal de DST-Aids e o Centro de Referência Júlio, Grupo Humanos, Grupo de Apoio a Prevencao a AIDS (Gapa) e voluntários.
Segundo a coordenadora de DST-Aids, Maria Vitória Ramos Gonçalves, a mobilização começa no início da manhã, com a distribuição de preservativos e de material educativo, além de uma série de atividades como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, atendimento em salão de beleza, mostra de vídeos mostrando a vulnerabilidade de adolescentes, mulheres e Aids, com oferecimento de exames HIV e sífilis .
A programação inclui ainda palestras educativas sobre DST/Aids, panfletagem na avenida Cinqüentenário, na ponte do Góes Calmon e na sinaleira da rua Professor Alicio de Queiroz e uma apresentação do Grupo de Teatro da Uesc.

O vereador Ruy Machado (PRP), foi eleito presidente da câmara por 8 a 0. O segundo vice-presidente da casa, Vane (PT), abriu a sessão desta terça-feira (30).
A reunião contou com a presença dos vereadores Wenceslau Júnior (PCdoB), Claudevane Leite (PT), Milton Cerqueira (DEM), Didi do INSS (PDT), Rose Castro (PSDB), Gerson Nascimento (PV), Ricardo Bacelar (PSB) e Ruy Machado (PRP).
A mesa eleita terá como primeiro secretário Didi do INPS e segundo secretário Milton Cerqueira.
Os vereadores Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (PSDB), Milton Gramacho (PRTB), Raimundo Pólvora (PPS) e Loyola (PPS), não participaram da sessão.
A expectativa agora é grande para saber qual será estratégia dos vereadores “ausentes”, já que eles estavam apostando que não fosse realizada a sessão nesta terça-feira.
Pelo menos quatro homens armados, à paisana, garantiram a segurança durante a sessão.
Ao chegar ao local, os vereadores encontraram a porta do plenário trancada e foi necessário acionar um chaveiro para abrir a porta.

A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna está divulgando a abertura do Edital de Chamamento Público nº 002/2010, cujo objetivo é proceder ao credenciamento de academias de ginástica (pessoa jurídica) que estarão habilitadas a oferecer formação continuada aos professores do quadro efetivo da Rede pública Municipal de Ensino, visando à prática de atividades físicas e laborais.
Para ter acesso à cópia do Edital, onde estão expostos documentos necessários e as condições de prestação dos serviços, os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Prefeitura (http://www.itabuna.ba.gov.br/atos-oficiais). Um dos pré-requisitos para tornar as academias aptas é a apresentação do projeto de trabalho, cujos procedimentos devem incluir avaliação física, musculação, ginástica aeróbica e localizada, dança, relaxamento/alongamentos, bem como palestras preventivas, abordando as seguintes temáticas: fonoaudiologia, nutrição, ginástica laboral, psicologia do trabalho e relações interpessoais.

Galinha bota ovo gigante e vai ver o pintão crescer


Para entendermos o espírito desta matéria, temos que fazer o exercício de imaginar como essa galinha se sentiu.
Vamos lá: imagine você, sentado, fazendo muita força para colocar algo gigante para fora. Já passou por isso?
Pois é, esta galinha do sul da Inglaterra, chamada Bolt, vivenciou essa experiência.
Ela deu origem ao que deve ser um "enorme pintão" daqui a algum tempo.
As medidas desse ovo gigante? São 9 cm de altura, por 5,7 cm de largura. É, em média, o dobro do normal.
Denise Sloan, a dona da galinha, disse ao jornal britânico Metro que não sabe qual é o atual recorde mundial de maior ovo - mas acha que tem chances.
- É enorme, é maior do que um ovo de pato. Dá para fazer dois omeletes dele.
Pela declaração, é bem possível que Denise não queira ver o futuro pinto crescer.

De acordo com o perito criminal Fábio André Lima, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi a separação da cabeça do corpo que causou as mortes de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16, assassinadas no último dia 19, no IAPI, em Salvador.
A decapitação foi realizada por vários golpes de facão no mesmo ponto e com emprego de muita força. Lima foi o responsável pelo levantamento cadavérico do crime que teve repercussão internacional, devido a frieza de seus executores.  Foi através da análise dos corpos das duas vítimas que o perito chegou a essa conclusão, confirmada também por outro profissional do DPT.
Gabriela e Janaína não apresentavam sinais evidentes de imobilização, no dia que os corpos foram encontrados. O perito suspeita que elas  tenham sido dopadas. As costas de Gabriela e Janaína estavam ilesas, mas no tórax haviam alguns cortes, provavelmente realizados durante a decapitação. A situação é indício de que elas estavam de frente quando foram atacadas pelos seus assassinos.
Ainda segundo Fábio Lima, as meninas tiveram parte do cabelo arrancado e não apresentavam sinais externos de violências sexual, mas serão realizados exames específicos  para comprovar se as vítimas foram estupradas. Dos acusados,um está preso, o Adriano Silva Nunes, 22 anos, e os outros dois continuam foragidos.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Em reunião na tarde desta segunda-feira com a direção da Rede Globo, o ator Fábio Assunção solicitou o seu afastamento da próxima novela das oito, ‘Insensato Coração’, na qual interpretaria um vilão.
Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista. A emissora concordou em dispensá-lo, pretende contar com ele em outras produções e estuda quem vai substituí-lo na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
O cronograma de gravações dos demais núcleos de ‘Insensato Coração’ será mantido pelo diretor Dennis Carvalho. O galã é conhecido por seu histórico de problemas com drogas. A novela passa, então, por sua segunda crise. Ana Paula Arósio, que seria a protagonista da novela, foi afastada por faltar às gravações. Em 2008, o ator foi afastado de 'Negócio da China' para se internar em uma clínica de reabilitação. (O Dia)

'Bolota' chega a Itabuna


Uma equipe da Polícia Civil de Itabuna chegou agora há pouco de Porto Seguro (19h27) com o acusado de dois homicídios e tráfico de drogas. Trata-se de Sidmar Soares Santos, mais conhecido como “Bolota”. Ele estava detido no extremo sul, desde sexta-feira (26) por porte ilegal de arma.
A transferência do acusado ocorreu por conta de um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Itabuna.
A nossa reportagem tentou ouvir o preso da justiça, porém, ele preferiu não se defender das acusações que pesam contra ele e se manteve calado.
“Bolota” foi levado para o Conjunto Penal da cidade e deve ser ouvido nesta manhã pelas delegadas Katiana Amorim e Gildete Vitória, ambas da 2ª CP, área de atuação do transferido.

Globo: retomada do Alemão e da audiência


O Fantástico de ontem, quase um especial sobre a tomada do Complexo do Alemão, atingiu uma de suas maiores audiências de 2010: 25 pontos, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Bateu com folga a Record (doze pontos no RJ e em SP) e o SBT (treze e nove pontos no RJ e em SP).

Dois jogos foram realizados no Estádio Luis Viana Filho neste domingo (28) valendo vaga na grande final do Campeonato Interbairros de Futebol. Saíram na frente às seleções do São Pedro 3 e 1 Vila Anália, Lomanto 1 e 0 Califórnia.
A partida final, que vai indicar a seleção vencedora, será realizada no dia 5 de dezembro, também no Estádio Luis Viana Filho, com início programado para às 8:30 da manhã. Haverá premiação para as vencedoras nas categorias feminina e masculina e medalhas para todos os atletas finalistas

Foi preso na tarde deste domingo (28), por volta das 15h, um dos acusados de ter decapitado duas adolescentes no dia 19 deste mês de novembro, na rua Nova Divineia, no bairro IAPI, em Salvador. Adriano Silva Nunes, 22 anos, foi detido por policiais militares da 16ª CIPM na avenida Contorno, no Comércio.
O acusado estava na Praia da Preguiça quando foi surpreendido e tentou fugir nadando, mas acabou sendo pego pelos PMs e encaminhado para a 4ª Delegacia (São Caetano), de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia.
Janaína Cristina Brito Conceição, de 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, 13, foram torturadas e decapitadas no dia 19. Os traficantes Alex dos Santos Silva, 21, o “Lequinho”, Risovaldo Hora Costa, 20 anos, conhecido como “Riso” também são acusados pelo assassinato.


Sebastião Antunes Luz, 68 anos, foi conduzido à delegacia na manhã deste sábado, 27 de novembro, por uma equipe de policiais militares após atirar com uma espingarda de fabricação caseira no rosto de Pedro Ribeiro, 32 anos, no bairro São domingo, onde moram.
Segundo Sebastião, ele estava sendo ameaçado há muito tempo por Pedro, até que neste sábado (27/11), Pedro foi até a sua casa e a arrombou para matá-lo.
Sebastião ainda relatou que o que motivara Pedro a querer matá-lo decorre do fato de que a vítima mantém um relacionamento extraconjugal com sua esposa, com quem é casado há quatro anos.
Os policiais militares encontraram com Sebastião uma espingarda de fabricação caseira, assim, além de tentativa de homicídio, ele também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

sábado, 27 de novembro de 2010


Foto: Roberto Nemanis/Divulgação
No "Programa Silvio Santos" que será exibido no próximo domingo (28), o apresentador, que completa 80 anos em dezembro, irá fazer uma brincadeira com sua idade.
"Não importa quantos anos eu tenho, eu tenho 52", disse Silvio, de acordo com comunicado enviado pela assessoria do SBT na tarde desta quarta-feira.
Ainda neste programa, que vai ao ar às 19h45, os apresentadores Cyz e Maisa vão se enfrentar no jogo das três pistas.

O ator Tuca Andrada, ao fundo, que vai viver o personagem Jonas na novela
Tuca (ao fundo) e Maria Clara Gueiros (a frente) em gravação da novela "Insensato Coração"
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
O ator Tuca Andrada, que passou um período na Record, está de volta à Globo. Ele vai viver o personagem Jonas na novela "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A trama, que vai ser exibida na faixa das 21h, tem estreia prevista para janeiro.

A instalação de cinco bombas, duas na captação do rio Cachoeira em Ferradas e outras três unidades de 300 cavalos, vão permitir ampliar o abastecimento de 600 para 900 litros por segundo, relata o diretor técnico da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Marcos Habib.
Ele explica que o conjunto de bombas teve um custo de R$ 1,2 milhão, mas o valor total investido nas obras foi o de R$ 35 milhões, dos quais 10% através de recursos do município, com a implantação de 13 quilômetros de adutora entre Ferradas e Itabuna, com uma rede de 600 milímetros em ferro fundido e na ampliação da ETA do São Lourenço.
A ativação das bombas depende agora da Coelba, com a checagem da rede de alta tensão, o que deverá ocorrer ainda nos próximos dias, o que vai permitir ativar o sistema e ampliar em 50% a vazão para atender à demanda da população, que passará de 600 para 900 litros por segundo. O diretor técnico da Emasa acredita que o novo sistema vai permitir atender à demanda do crescimento de Itabuna, uma cidade polo da região, aumentando a regularidade e a freqüência na oferta de água nos diversos bairros da cidade.
Um outro aspecto destacado por ele, é que com os equipamentos serão reduzidas, significativamente, as 157  manobras diárias e a operação de 370 registros, um trabalho que mobiliza uma equipe de sete profissinais. As mudanças serão implementadas após uma série de estudos e testes de pressão realizados nos próximos três meses.
Para Habib, hoje Itabuna tem 98% da malha urbana atendida com rede água e agora e, com a conclusão desta fase, as atenções estarão voltadas para a questão do esgotamento sanitário.

Ricardo Batista dos Santos Oliveira, de 19 anos, e Wesley Souza Santos, também de 19 anos, foram presos sob acusação de arrombamentos nos bairro Santo Antônio e Jardim Grapiúna, este último mais conhecido como Favela do Bode, em Itabuna.
Segundo a polícia militar, os denunciados agiam durante a madrugada invadindo casas e provocando terror nas vítimas. Um das casas que foi alvo dos acusados é localizada no Santo Antônio, onde eles roubaram equipamento de acupuntura.
Enquanto fazia o auto de reconheimento na delegacia, um comerciário concedeu entrevista ao Radar Notícias e descreveu a ação dos detidos. “O moreno ficou embaixo da minha casa e o mais claro invadiu minha casa, isso umas quatro horas. Ele estava armado com uma garrucha (arma caseira) e foi logo pedindo dinheiro e o celular", recorda.
Os envolvidos negaram as acusações e alegaram serem vítimas de perseguição policial.

MARIA BONITA ESTA DE VOLTA



O comerciante Altamiranda de Jesus Bonfim 60 anos, residente à Rua Ana Neri, centro de Camacan, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã de quinta-feira, por volta das 10:00min, enquanto trabalhava.

Ele estava em seu estabelecimento comercial, um bar situado no centro de abastecimento na praça da feira, quando um individuo de pré-nome Isaias começou discutir com uma mulher identificada por Simone Santos Silva, 19 anos, (foto) na porta do estabelecimento.
Miranda como é conhecido, pediu que a dupla parasse de brigar na frente do seu comercio, e se afastasse para não afugentar sua freguesia, não gostando da ordem recebida,Simone se apoderou de uma faca que estava portando e desferiu em torno de sete Facadas sobre o rosto da vítima, atingindo o queixo e afetando um dos olhos.
Após a tentativa de homicídio, a vítima foi conduzida para a Fundação Hospitalar de Camacan, perdendo muito sangue e se encontra internada.

Feira de Santana- Uma mulher foi presa na manhã de quinta-feira (25) por porte ilegal de armas após tentativa de homicídio contra seu ex-marido Aldo Policarpo de Santana, 30 anos, vigilante.

Após a separação, Márcia de Oliveira Santos, 28 anos, passou a conviver com outra mulher e segundo ela, estava sendo perseguida pelo ex-marido.


O servente de pedreiro, Ricardo dos Santos, 32 anos. que caiu de uma altura de mais de 4 metros, na Av. Pedro Jorge, morreu no Hospital de Base, após receber os primeiros socorros. Segundo informações, a vítima sofreu ataque de epilepsia, quando ia trabalhar e caiu, já que o local não tinha nenhuma segurança para os pedestres.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Esporte Interativo avança

O Esporte Interativo, rede dedicada exclusivamente ao esporte, sublicenciou da Globo direitos para transmitir em TV aberta todos os eventos FIFA até o fim de 2011.
No pacote, estão incluídos as Copas do Mundo Sub 20, Sub 17. O canal, dono do canal 36 em São Paulo e cuja programação é transmitida via parabólica para o resto do Brasil, comprou também
O Pré-Olímpico da América do Sul, que começa em janeiro. No torneio, a seleção brasileira terá Neymar e Philipe Coutinho na disputa pelas duas vagas.

Em uma operação realizada na quarta-feira (24) pela Polícia Civil de Itororó, comandada pelo delegado Marcos Vinícius, o traficante Pacífico Bezerra Silva Neto, de 28 anos, foi morto com dois tiros em um confronto com a polícia. Ele fazia parte da quadrilha de "Jackson Bombom".
O tiroteio começou quando a polícia cercou a casa do traficante, no bairro Loteamento Sinval Palmeira, e deu a voz de prisão para que ele saísse com as mãos para cima. No entanto, além de ameaçar, Pacífico efetuou tiros contra a polícia, que revidou e acabou acertando o acusado com um tiro no peito e outro no abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital e Maternidade de Itoróro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem fazia parte de uma facção criminosa atuante nas cidades de Itabuna, Itapetinga e Itororó. E era acusado de ter praticado nos últimos meses na região, 12 homicídios, sendo a maioria na cidade de Itapetinga. Ele era considerado pelos moradores daquela localidade como um homem frio e extremamente violento.

De acordo com as informações do site Itapetinga Agora, o traficante é o principal suspeito de ter matado, em Itororó, Maria Creuza, de 54 anos, e a sua filha Ana Cláudia, 34 anos. Elas foram assassinadas no interior de suas residências, com um tiro na cabeça. Edvan Portela, 24 anos, foi outra vítima assassinada com dois tiros, na Praça Castro Alves, centro da cidade. (fonte radar)


José Marcos Nunes Amorim, 21 anos, trabalhava como padeiro em Itapetinga. Ele foi assassinado ontem, quando trabalhava na padaria. Testemunhas contaram, que dois homens armados em uma moto, atiraram contra um rapaz conhecido como Nei. O elemento correu e entrou na padaria, um dos bandidos deflagrou vários tiros, atingindo o padeiro que morreu a caminho do hospital. A população de Itapetinga está chocada, porque José Marcos era um rapaz honesto, trabalhador e educado. Ele concluía o segundo grau e estudava a noite.

PAI DE SANTO TRAVESTI MORTO COM TIRO NA BOCA

Greth de Ogum, morta dentro do carro com 2 tiros na boca
O pai de santo Lírio Santo da Silva, 45, travesti conhecido como “Greth de Ogum”, foi assassinado com dois tiros no final de ontem, por volta de 17h30, no Centro de Abastecimento de Ipirá, no centro-norte baiano. A vítima foi morta com dois tiros dentro do seu carro, um Citroën C5, de placa, MRG-4894. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto aproximaram-se da vítima, que estava dentro de seu carro, e efetuaram dois tiros na boca. Greth residia e atendia seus clientes na Chácara São Cosme, era casado e tinha um filho adotivo. Greth de Ogum ficou conhecido nacionalmente em julho de 2008. Na época, um travesti conhecido apenas por Marcela, que teria chegado do exterior, enganou o pai de santo lhe aplicando silicone industrial com o preço de R$ 1,2 mil. A aplicação deixou o corpo de Greth deformado.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PREFEITO DOMINGÃO FAZ PROPAGANDA EM CAMPANHA DA COELBA

Centenas de pessoas carentes trocaram nesta terça feira suas geladeiras velhas por uma novinha pelo Projeto Nova Geladeira Coelba em Aurelino Leal.O projeto busca beneficiar famílias que possuem alto consumo de energia, proveniente principalmente de geladeiras depreciadas que acabam gerando um consumo excessivamente
alto. As pessoas contempladas demonstravam imensa satisfação ao receber as geladeiras.


Como não tem feito quase nada pela cidade, o prefeito Domingão, aproveitou a entrega e começou a alardear por toda a cidade, que o programa tinha a participação da Prefeitura de Aurelino Leal.

Domingão também tirou uma de papagaio de pirata. Em todas as fotos com a diretoria da Coelba, lá estava a figura do prefeito.

Globo define grade de fim de ano

Já está totalmente definida a grade de especiais da Globo neste fim de ano. Começa em 22 de dezembro, depois de "Passione", com a apresentação de "Papai Noel Existe", que reúne Rodrigo Santoro, Regina Casé, Katiuscia Canoro, Darlan Cunha e Douglas Silva. Nele, Casé viverá Francis, uma vendedora de loja do Saara, rival de Suelen, personagem da Katiuscia. As duas irão disputar o camelô Robson, interpretado por Santoro.
No mesmo dia, será exibido "Eu sou Renato Aragão - Didi 50 anos", amarrado por uma entrevista do homenageado a Patrícia Poeta.
E aí seguem: "Tal Filho, Tal Pai" com Fiuk e Fábio Junior (23/12); "Xuxa Especial de Natal", e os desenhos “Kung Fu Panda” e “Turma da Mônica” (24/12); o tradicional show "Roberto Carlos Especial", ao vivo, ele e vários convidados no palco em Copacabana (25/12); "Batendo Ponto", com Ingrid Guimarães, que vai virar série em 2011, e também o “Vídeo Show Retrô” (28/12); “Chico Anysio & Amigos” e “Diversão.com”, de Juca de Oliveira, com direção de Marcos Paulo, baseado na peça “Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Mais Sadia que a Nossa” (29/12); “Retrospectiva 2010” (30/12); e, no dia 31 de dezembro, o "Show da Virada".
Além desses, ainda existem as sessões de filmes e o especial "Relógio da Aventura", de Luciana Cardoso e Márcio Trigo, nos domingos 12, 19 e 26 de dezembro. A proposta do programa é levar uma pessoa dos dias atuais até a Roma antiga. No elenco: Marcos Caruso, Nívea Maria, Heloisa Périssé, Cássio Reis, Miguel Arraes e Enrique Diaz, entre outros.


Após mobilização dos trabalhadores que estavam acampados em frente à Prefeitura na semana passada, o prefeito José Nilton Azevedo (DEM), se reuniu com o sindicato, ontem, 22/11, às 17 horas, no centro administrativo, e prometeu mais uma vez regularizar as pendências da campanha salarial assim como o retorno do pagamento das horas extras, comissões, adicionais e a pontuação dos fiscais. Na reunião estavam presentes, os dirigentes do Sindserv, o advogado da entidade, Dr. Alberto Ferreira, o secretário de Planejamento, Maurício Athayde e o representante da Controladoria Geral, Sr. Rubens Pirôpo.
A proposta do executivo prevê o pagamento das pendências em duas parcelas, sendo que a primeira ainda este mês e a segunda no mês de dezembro. Para o retroativo de 5,3% da campanha salarial de 2009, o prefeito afirmou que pretende realizar o pagamento a partir do mês de fevereiro de 2011. O fornecimento do vale transporte foi regularizado. O servidor que não receber o benefício deve procurar a AETU. O prefeito ainda garantiu que até o dia 02 de dezembro apresentará um projeto de mudança no decreto lei que corrige as distorções existentes na tabela de pontuação do setor Fiscalização. Para os servidores (as) enfermeiros (as), o executivo se comprometeu em vinte dias apresentar um projeto de lei que regulamenta as 40 horas.
“Esperamos que dessa vez a administração municipal cumpra o que foi acordado. O que não deve ser mantida é essa situação de arrocho nos salários e de direitos ameaçados, o que causa enormes prejuízos e insegurança na categoria”, defende Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

Trabalhador perde dedo na Trifil


Um trabalhador da empresa Trifil, que labora no setor de EPA perdeu o dedo em acidente em uma empilhadeira elétrica. Segundo informações de vários colegas dão conta de que os equipamentos não têm proteção e manutenção.
Este situação da falta de segurança no trabalho já havia sido denunciada pelo Sintratec no informativo Pano pra Manga, bem como, a falta de botas, cintos de segurança. Além disso, já denunciamos que as gaiolas se encontram danificadas o que vem colocando em risco a vida dos trabalhadores.
O Sintratec solidariza-se com o trabalhador acidentado e lamenta que acidentes como este ainda aconteça em pleno século 21. As empresas devem oferecer o máximo de segurança e treinamento adequado para os trabalhadores.


LINK MEDIA FIRE - http://bit.ly/fSziud


Perfil Xand:

Time: São Paulo
Comida: peixe de água doce
Paixão: Cantar
Religião: Deus
Livro: O Monge e o Executivo
Filme: Tropa de Elite 2
Música: To Sozinho (Aviões)
Família; Base de tudo
Ator: Wagner Moura
Atriz: Fernanda Montenegro
Um lugar: meu quarto
Ídolo: Um cara que não conheço mas sou fã dele: Luciano Hulk
Significado do Aviões: Uma família
Perfil de Solange:

Time: Vitória da Bahia
Comida: Culinária baiana
Paixão: a música
Religião: Deus
Livro: A Cabanna e Ninguém é de Ninguém
Filme: Ghost
Música: Meu Mundo e Nada Mais (Guilherme Arantes)
Família: É o alicerce, é o meu tudo
Ator: Antonio Fagundes
Atriz: Glória Pires
Um lugar: minha casa
Ídolo: Como referência de tudo: Ivete
Significado do Aviões: Autenticidade. Essa é a minha vida.

CHICABANA NA FESTA DO CAJÚ DE BELA CRUZ 2010 (20.11.2010)

SHOW COMPLETO : http://bit.ly/daihW8

Governo descarta possibilidade de mínimo chegar a R$ 580


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, descartou hoje (23) a possibilidade de o salário mínimo para o próximo ano chegar a R$ 580. Segundo ele, qualquer discussão sobre um reajuste além do determinado pela lei é casuísta.

“Queremos manter o critério da lei, que está em vigor desde 2006. Por esse critério, o novo salário mínimo é, arredondando, de R$ 540”, afirmou Bernardo após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo o ministro do Planejamento, nenhum valor para o mínimo foi decidido.

Na avaliação de Bernardo, qualquer mudança nas regras de reajuste tem de ser discutida, mas o problema é que nenhuma proposta chegou a ser apresentada. “Qualquer mudança de critério precisa ser discutida, mas ninguém propõe nada. A discussão fica casuísta quando se pede apenas um reajuste extra”, acrescentou.

Pelas regras em vigor desde 2006, o salário mínimo é reajustado com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores e a inflação do ano anterior. Como o PIB não cresceu em 2009, o mínimo para o próximo ano incorporaria apenas a reposição da inflação. Em 2012, no entanto, o salário teria de subir, além da inflação, 7,5% para compensar o crescimento previsto para este ano.

terça-feira, 23 de novembro de 2010



Moradores da zona rural de Ilhéus encontraram nesta terça-feira (23) o corpo do adolescente Davi Silva de Brito, de 14 anos, que estava desaparecido desde domingo (21). Ele era de Itabuna e tinha sido visto pela última vez na feira do bairro São Caetano.
O corpo do adolescente que já estava em decomposição foi encontrado boiando em um rio da Fazenda Sergipe, no município de Ilhéus. A vítima usava apenas uma bermuda azul. Próximo do rio foi localizada ainda a bicicleta da vítima.
testemunhas afirmaram que o garoto estava sozinho e pediu para guardar a bicicleta, luva e a sandália, enquanto ia tomar banho no rio. Os moradores também comentaram que algumas pessoas costumam frequentar o local para tomar banho e, por isso, estão acostumados a guardar os objetos pessoas em sua casa.
Informações dão conta de que Davi vinha recebendo ameaças de morte no site de relacionamentos - Orkut, o que será investigado pela policia.

O empresário Helenilson Chaves apresentou para empreendedores regionais e de outros estados o projeto de Expansão 2011 para o Jequitibá Plaza Shopping, em Itabuna na Bahia.

De acordo com Manoel Neto, filho de Chaves, em abril de 2011 o shopping estará de cara nova. Ele ganhará um segundo piso que terá escada rolante e elevador para o acesso da parte de cima com quatro lojas âncoras (C&A, Centauro, Lebisquit e Riachuelo) e ainda 46 lojas satélites. O Jequitibá contará também com um novo complexo de lazer na área onde funcionava o antigo cinema, que voltará mais compacto e moderno. O empresário ainda ressalta que, um Trade Center será construído para atender a demanda.

Mudanças

O Jequitibá Plaza Shopping, inaugurado em 5 de maio de 2000, foi construído com mais de 14 mil metros quadrados, dispondo de 500 vagas de estacionamento, e cinco lojas âncoras. Na época se tornou e ainda é hoje, o maior centro de compras e uma das melhores opções de lazer e gastronomia da região Sul da Bahia.

De acordo com Neto, em cerca de 5 meses o novo Shopping funcionará com mais de 21 mil metros quadrados, ampliando o estacionamento para 820 vagas e nove lojas âncoras, saindo de um fluxo mensal de 510 mil para 700 mil pessoas.

Uma comissão de afiliadas do SBT das regiões Norte e Nordeste deseja discutir com Silvio Santos a situação financeira da rede de televisão e podem demonstrar intenção de saída do Grupo.

As afiliadas estariam preocupadas com a divisão do faturamento comercial da rede, hoje em 92 praças, para 2011. Silvio Santos, porém, não confirmou encontro com a comissão.

As concorrentes Band e RedeTV!, ambas com potencial de crescimento nas regiões, já estariam interessadas na aquisição das afiliadas de Silvio em Maceió (AL), Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Record e Globo, com redes de mais de cem afiliadas, não demonstram intenção de disputa.

Em janeiro, a TVB, responsável pela transmissão do SBT em Campinas e Santos, deverá passar para o comando da Record.

O SBT enfrenta um clima de incerteza desde a semana passada, quando Silvio Santos ofecereu seus bens, além do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a empresa de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, as lojas do Baú da Felicidade como garantia de um empréstimo de R$ 2,5 bilhões para cobrir uma fraude contábil no banco PanAmericano que também pertence a Silvio Santos.

A cerveja, bebida alcoólica número um dos brasileiros, pode trazer benefícios para a saúde, mas desde que consumida com moderação.

Um estudo recente feito pela Unicamp (Universidade de Campinas) revela que consumir um copo de cerveja por dia pode ajudar no combate à anemia e até prevenir doenças cardíacas.

A professora de farmácia Helena Godoy, que conduziu a pesquisa, explica que substâncias presentes em alguns dos ingredientes da cerveja, como o malte e o lúpulo, retardam o envelhecimento do organismo e podem trazer a longevidade.

A especialista, no entanto, faz um alerta. Ela lembra que os benefícios só são garantidos quando o consumo não excede os limites. Além disso, afirma que o objetivo de seu estudo não é incentivar o hábito de beber.

- Não quero incentivar quem não toma cerveja. Mas, a quem toma, que tome com moderação e saiba que essa cerveja também pode trazer benefícios.

ADOLESCENTE MARCAVA PROGRAMA NO SHOPPING


Uma adolescente de 14 anos foi flagrada nesta segunda-feira (22) marcando programas sexuais pela internet de uma lan hause do Shopping Jequitibá, em Itabuna.
Segundo informações policiais, a menor já vinha sendo monitorada pela segurança do estabelecimento comercial, e nesta segunda, foi confirmado quando ela marcava programa com uma pessoa de nome não revelado para a nossa reportagem.
Conforme apuramos, a menina cobrava cerca de R$ 20,00, para a prática de sexo, mas com diferença de preços. Ela mesma informou para os seguranças que, se caso o “cliente” quisesse apenas sexo oral, o valor seria R$ 5,00.
Após a Polícia Militar ser acionada pela segurança do shopping, ela decidiu entregar a menor a sua família.Itabuna tem como pontos de prostituição infantil os viadutos e postos de combustíveis localizados nas BRs, como já foram noticiados, mas em um Shopping Center esta é a primeira vez. (Foto ilustrativa)




Moradores da zona rural de Ilhéus encontraram nesta terça-feira (23) o corpo do adolescente Davi Silva de Brito, de 14 anos, que estava desaparecido desde domingo (21). Ele era de Itabuna e tinha sido visto pela última vez na feira do bairro São Caetano.

O corpo do adolescente que já estava em decomposição foi encontrado boiando em um rio da Fazenda Sergipe, no município de Ilhéus.  A vítima usava apenas uma bermuda azul. Próximo do rio foi localizada ainda a bicicleta da vítima. 

Informações dão conta de que Davi vinha recebendo ameaças de morte, inclusive no site de relacionamentos - orkut.   (fonte radar)

Estado e prefeituras se unem para combater trabalho infantil no oeste da Bahia


Assegurar uma infância plena, com acesso à cultura e educação de qualidade. Este é o objetivo principal da II Caravana Estadual do Peti, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que, nesta terça-feira (23), chegou ao município de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste, onde as onze prefeituras regionais, que formam a Bacia do Rio Corrente, assinaram um Termo de Compromisso com o Governo do Estado para reduzir o número de crianças em situação de trabalho.

A cerimônia foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (ABBB), com a presença de quatro secretários estaduais - Arany Santana (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), Osvaldo Barreto (Educação), Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e César Lisboa (Relações Institucionais), além da representante das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Jussara Lima.

“Esta é a primeira vez que a Caravana chega a esta região, marcada pelo alto índice de pobreza, que condiciona ao trabalho infantil. Nosso objetivo aqui é mobilizar a sociedade com ações efetivas”, afirmou Arany Santana, enfatizando que, em 2009, na primeira edição do programa, cerca de doze mil crianças da região nordeste do estado receberam apoio social do Peti.

Na ocasião, as Voluntárias Sociais disponibilizaram, por meio de Termo de Doação, um total de 169 cisternas emergenciais. Estas serão destinadas às escolas da região em situação precária de abastecimento de água.

Foi assassinado nesta madrugada de domingo, na praça do bairro Sarinha Alcântara em Itabuna, o jovem Emerson Santos Ramos 22 anos, que morava na rua Ribeiropolis, no mesmo bairro.
Informações dão conta de que a vítima bebia com amigos, por volta de 1 hora da madrugada em um bar na praça, quando dois homens lhe abordaram e deflagraram dois tiros, que lhe atingiram a cabeça. O rapaz morreu antes de receber os primeiros socorros.

PORTO SEGURO – O adolescente Davi Prates dos Santos, 14 anos, foi morto a golpes de paralelepípedos, em Porto Seguro.
O corpo foi encontrado por populares, na manhã desta segunda-feira (21), no fim da Rua da Paz, ladeira que liga os bairros Paraguai e Baianão.

O pai do garoto, João Prates, 47, afirmou ao que ele era viciado em droga, praticava muitos roubos e que tinha diversas passagens pela polícia.

Ainda de acordo com João, o jovem já tinha sido internado em um centro de recuperação de dependentes químicos na cidade de Itabuna.