segunda-feira, 31 de maio de 2010

DEZ HOMENS MATARAM TAILAN DO SARINHA

Tailan foi executado com 17 tiros


Tailan Celestino Nogueira, de 21 anos, foi atacado por dez homens armados, por volta das 20h de ontem e levou cerca de sete tiros.

O jovem era casado e morava no bairro Sarinha, mas estava no Pedro Jerônimo quando o crime aconteceu. Segundo informações dos moradores da rua Dom João, onde Tailan foi morto, os supostos assassinos fizeram um circulo em seguida atiraram na vítima

DOIS CORPOS ENCONTRADOS EM FAZENDA DE CACAU

Presume-se que os dois foram perseguidos pelos assassinos
Na mochila foram encontrados cachimbo para fumar crack
Não tem como identificar pela face
Rostos desfigurados por uma 12
Os corpos de dois homens foram encontrados, sem identificação, numa fazenda de cacau há 2 km de Itabuna.

PALHAÇO CHORA A MORTE DO FILHO

Teco Teco ficou desesperado ao vêr o filho morto no chão

EUNÁPOLIS - O drama do vício das drogas, aliado à violência dos traficantes, fez mais um vítima na noite deste domingo (30), no bairro Gusmão, em Eunápolis.



O jovem Wallison Cardoso Silva, de 21 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros, dois deles no peito, possivelmente por traficantes do bairro.

Wallison, que era viciado, estaria devendo dinheiro aos bandidos e a dívida foi cobrada com a sua vida.

O pai do rapaz, o palhaço Teco-Teco, muito conhecido na cidade, ficou desesperado ao saber do crime e, em cima do corpo, clamava por justiça e protestava contra os traficantes que o mataram.

sábado, 29 de maio de 2010

O BARRACO DE ZEZINHO DESABOU


Pelotão Especial (CETO) da Polícia Militar prendeu na noite de ontem, José William Lima dos Santos, o “Zezinho”, de 22 anos, morador da Rua São Leopodo, Califórnia, sob acusação de tráfico de drogas. Com o acusado foram apreendidas 44 pedras de crack e quatro papelotes de maconha.

Segundo os policiais, o acusado estava em companhia de outros quatro amigos, mas conseguiram fugir.

“Zezinho” foi baleado na perna durante a operação, após ser levado para o Hospital de Base, foi conduzido para delegacia.

Polêmica no Twitter questiona sexualidade do cantor Luan Santana


Há alguns dias a sexualidade do cantor Luan Santana tem sido motivo de polêmica no Twitter. Diversos fãs e curiosos têm questionado sua opção sexual após uma série de blogs anunciar que um jovem cantor, tido como a maior revelação da música sertaneja nos últimos tempos, estaria se relacionando com outro homem, o que fez muitos internautas deduzirem que o tal rapaz seria a estrela de Meteoro da Paixão, sucesso nas rádios do seguimento.
Neste sábado (29), uma nova imagem passou a circular na internet e tem feito os usuários do Twitter causarem um verdadeiro reboliço em torno do assunto.
Trata-se da reprodução de uma conversa entre Luan e um garoto, identificado como Cião, pelo msn, na qual o cantor elogia a beleza do rapaz.
Embora a maioria dos usuários garantam que a foto é real, alguns questionam se não se trata de uma montagem. A reportagem do Terra entrou em contato com a assessoria de Luan Santana, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Repercussão
O ex-BBB Marcelo Arantes, homossexual assumido, comentou o fato em seu perfil no Twitter. "Vamos deixar @luansantanaevc SER FELIZ! Se pudesse só daria um conselho: não dê um apartamento pro seu empresário, ok?", disse o médico, aproveitando para mencionar o caso do ator Reynaldo Gianecchini, que briga com seu ex-sócio na Justiça pela posse de um apartamento. Segundo o empresário, o imóvel teria sido um presente dado a ele por conta de um relacionamento amoroso que tiveram no passado.

XERIFE FECHA BOCA DE FUMO E TRANCA TRAFICANTES

O delegado Ananias Martins ( Xerife ), não brinca em serviço. Retirou de circulação a quadrilha que vinha agindo em Itajuípe e região, abastecendo drogas.
Os elementos foram presos no bairro das casinhas populares,numa operação envolvendo a Policia Militar, Tenente Farias e a Civil, equipe comandada pelo Xerife

ALEX DA BELA VISTABINHO

SAIR A NOITE EM ITABUNA É GELADA


A dona de casa Iracilda Marques, de 34 anos, foi vítima da violência urbana que assola Itabuna, nesta noite de sexta-feira. A mulher foi atingida por uma bala perdida deflagrada por um indivíduo que tentava matar seu rival do crime. A tentativa de assassinato ocorreu na praça do bairro São Caetano, em pleno movimento.

A vítima foi levada para o Hospital de Base pelo SAMU, a Polícia Militar realizou diligências a fim de encontrar os criminosos, no entanto, não houve êxito

CLIMA TENSO EM BUERAREMA

Buerarema terra de ninguém
A Câmara foi incendiada e toda quebrada
Buerarema quer Mardes na Prefeitura
A população de Buerarema se revoltou com a decisão do TRE da Bahia, revogando a decisão do juiz, José Higino, que deu posse ao prefeito afastado Mardes Monteiro e retornou mais uma vez, o presidente da câmara, Eudes Bonfim.A população não aceita Eudes Bonfim na prefeitura e acabaram ateando fogo em pneus e na Câmara Municipal.

Itabuna deve ficar sem ônibus novamente

Daqui até as eleições,voces verão os SINDICATOS DE LULA,vão parar o país.



Como não houve avanços nas negociações anteriores feitas pelos Rodoviários de Itabuna e as empresas de ônibus, os trabalhadores prometem parar mais uma vez nesta segunda-feira(31), por tempo indeterminado.
A manifestação é por conta dos salários, eles exigem um reajuste de 30% e R$300,00 de tíquete alimentação.
Já foram realizadas duas paralisações, na segunda as empresas trabalharam com 30% do seu efetivo, mas dessa vez Joselito Paulo (Pé de Rato) promete que não vai deixar nenhum ônibus sair da garagem, enquanto não houver acordo.
Como sempre a população é a mais atingida, nas escolas, trabalhos, entre outros. Tendo que recorrer à transportes alternativos,como carros particulares,taxi e mototaxi,deixando cada vez mais o povo esposto a violência e no final todo mundo sabe,termina tudo em aumento de tarifa.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Últimas da Tv - È crítica a audiência de Gugu Liberato na Rede Record.

É crítica a situação de Gugu Liberato na Record. Enquanto a direção da emissora não faz nada para melhorar o desempenho do programa, o próprio apresentador não ajuda.

Na edição de domingo (23/05), Gugu ficou boa parte do tempo sem aparecer e se quer apareceu para dar boa noite aos seus telespectadores. Só deu as caras por volta das 22h30 para fazer merchandisings e anunciar o quadro "Sonhar Mais um Sonho".

No quesito audiência, mais uma vez, perdeu para Silvio Santos e Pânico na TV, ocupando a quarta posição no ranking com uma média de 9 pontos.

Vasco afasta crise com bela virada sobre o Inter


Tchau, crise! Foi o recado dado pelo Vasco na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. Com muitas dificuldades, ajuda da arbitragem e golaços de Elton e Nilton, o time de Celso Roth conseguiu, enfim, a primeira vitória no Nacional. Contra o Inter praticamente completo (só D'Alessandro não jogou), os cariocas superaram a má fase e conseguiram um resultado expressivo, que pode dar força para a sequência do campeonato. Em São Januário, depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, a equipe conseguiu uma virada espetacular e venceu por 3 a 2. Dia de fazer as pazes com a torcida, que na última terça-feira exagerou nos protestos pelos resultados ruins. Agora, são quatro pontos na tabela e o 16º lugar.

No Inter, o pacto feito às vésperas da partida não foi cumprido. O Colorado é semifinalista da Libertadores, mas patina no Brasileiro. Tem apenas três pontos, em 18º. Posição incômoda para um grupo que é apontado como um dos favoritos ao título.

Gaúchos e cariocas voltam a jogar no próximo domingo. O Inter recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio, às 16h. Às 18h30m, o Vasco visita o Botafogo, no Engenhão.

HOMEM DE EREÇÃO PROLONGADA JÁ ESTÁ BEM

Segundo entrevista da vítima no Crime Não Compensa,ele ficou 9 dias de ereção, após tomar cerveja com promil.
O técnico em refrigeração José Carlos Souza foi parar, dia desses, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna. O sujeito tomou uns goles de cerveja misturado com Pramil, comprimido para quem tem disfunção erétil.O repórter Rai Nascimento da Difusora, examinou o rapaz e comprovou a ereção prolongada.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tremor de terra atinge Mutuípe


Um abalo sísmico de dimensões ainda não conhecidas atingiu a cidade de Mutuípe, a 241 km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (27). O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora o Nordeste, não chegou a registrar o tremor. As informações são da TV Subaé.
Ninguém ficou ferido e não houve estragos. Mesmo assim, o barulho assustou os moradores, assim como o tremor de móveis e telhados. Este é o quarto tremor de terra registrado na região em 2010.
Segundo o Laboratório Sismológico, os tremores na região do Recôncavo ficaram mais raros no século XX e são geralmente muito rasos, não tendo mais do que 5 km de profundidade.

Escola prossionalizante de Itabuna com novos cursos


A Escola Profissionalizante de Itabuna e o Senac promovem os cursos de Corte e Costura e de confecção em malha, a partir do próximo mês de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da própria escola, na Rua São Vicente de Paula, centro da cidade. De acordo com a direção da escola, os cursos têm duração de um mês, sendo que o de corte e costura será ministrado das 13 às 17 horas e o de confecção em malha das 18 às 22 horas.
Informações pelos fones: 3212-3960 e 3211-7560 ou na própria escola.

Prefeito inspeciona obras em andamento para o centenário


Em companhia do diretor-executivo da Rede Cabrália, Marcos Silva, e do presidente da Câmara de Vereadores, Clovis Loiola, além de secretários municipais, o prefeito José Nilton Azevedo Leal inspecionou as obras das avenidas Cinquentenário, Pedro Jorge e da ponte da rua Felícia Novaes. O conjunto de obras será inaugurado em 28 de julho e tem o seu cronograma acompanhado permanentemente pelo prefeito. A ponte na rua Felícia de Novaes terá mão dupla, desafogando o tráfego na avenida Juracy Magalhães e facilitando o acesso à BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna. Já as obras da avenida Pedro Jorge, onde já foi iniciada a pavimentação asfáltica, vão beneficiar moradores dos bairros Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, São Pedro, Maria Pinheiro e São Judas.
Ao lembrar que assumiu o governo de uma cidade com problemas complexos – mais de 60% das ruas carentes de intervenção – e com recursos escassos, o prefeito salientou que mesmo assim, o governo vem realizando obras não apenas na Cinquentenário, mas também nos bairros, a exemplo da avenida Pedro Jorge, que interliga os bairros São Caetano e São Judas.
O prefeito cita ainda as ações do governo nos bairros Santa Catarina, São Roque e Corbiniano Freire. “O problema é que temos muita coisa a fazer e recursos limitados, por isso é necessário definir prioridades. A ideia é aplicar os recursos arrecadados com o IPTU na realização de obras e aquisição de equipamentos. Ano passado, por exemplo, conseguimos adquirir inclusive uma patrulha mecânica”, lembra.
Azevedo considera que Itabuna tem ainda problemas crônicos, como a questão do abastecimento de água, que se agrava a cada ano com o crescimento da população e, consequentemente, da demanda. Hoje, Itabuna produz 600 litros por segundo, o que exige cerca de 150 manobras diárias para atender de forma escalonada aos diversos bairros. O problema seria solucionado com a construção da barragem do Rio Colônia, o que permitiria ampliar a captação para mil litros por segundo.

Dona de bar morre após ingerir chumbinho



Irani Fonseca do Nascimento, de 46 anos, moradora do bairro Nova Ferradas, tirou sua própria vida nesta quinta-feira (27) após ingerir chumbinho – veneno para matar ratos. Irani tinha um bar próximo ao módulo policial do Centro Comercial e era bastante conhecida na localidade.
Amigos e conhecidos de Irani afirmaram que esta sofria de depressão já há algum tempo. Apesar de ter uma filha e neta, a aposentada morava sozinha e segundo informações dos vizinhos, não recebia visitas nem o carinho da filha. Hoje pela manhã, Irani Fonseca chegou a ligar para um conhecido e avisar que tiraria sua vida.
Assim que soube da decisão da comerciante esse avisado correu de imediato até a casa da mesma no bairro Nova Ferradas. Foi tarde, Irani Fonseca do Nascimento já estava morta, caída no colchão na entrada da residência. Fracos contendo chumbinho foram encontrados ao lado do corpo.

TAIRA SAIU DE ITABUNA PARA MORRER NA LAPA


Grande Rio - O estudante de direito e lutador de jiu-jítsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, foi reconhecido por colegas do travesti Taira, assassinado após um programa no sábado. Um travesti que trabalha no mesmo local em que Taira ficava na Lapa, Rio de Janeiro, diz ter estado com o lutador poucas horas antes num hotel do bairro. Ele contou que Leonardo apresentava um comportamento que destoa da maioria dos clientes.

— Ele estava paranoico. Ficava olhando pela fresta debaixo da porta porque achava que alguém podia estar vendo a gente — disse o travesti, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, o lutador consumiu cocaína e crack no quarto. Em seguida, saiu novamente pela Lapa e decidiu ficar com Taira. Foram para o mesmo hotel e, segundo os colegas do travesti assassinado, Leonardo teria dito que estava sem dinheiro e que passaria em casa para buscar. O travesti o acompanhou e acabou morto. Taira, que seria de Itabuna, na Bahia, estava há cerca de três meses trabalhando nas ruas da Lapa


DELEGADO CONCEDIA ENTREVISTA POR TELEFONE QUANDO FOI EXECUTADO


O delegado Clayton Leão titular da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari acaba de ser assassinado na estrada Cajazeira de Abrantes, próximo da Cascalheira. Ele estava com o carro parado concedendo uma entrevista ao vivo para Radio Lider FM, quando um carro parou ao lado e em seguida foi disparado os tiros. O crime aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira, dia 26 de maio.




À frente da 18ª Delegacia de Polícia, desde dezembro de 2008, o delegado titular Clayton Leão vinha intensificado os trabalhos da Polícia Civil em Camaçari, combatendo principalmente o trafico de drogas.


No momento do atentado ele falava com os locutores que chegaram ouvir um estampido de tiro, logo em seguida apareceu a voz de uma mulher gritando por socorro. Ele estava acompanhado da esposa, que não foi ferida.

O delegado vinha sentido Vila de Abrantes a Camaçari, passando pela estrada Cajazeira de Abrantes e parou o carro para garantir o sinal do celular. Ele falava sobre o trabalho da policia no combate ao crime.


Com experiência de quatro anos no Centro de Operações Especiais da Policia Civil (COE), Leão reestruturou a equipe do Serviço de Investigação, trazendo agentes com conhecimento em unidades operacionais, a exemplo do Departamento Narcótico. Era considerado um dos melhores delegados da Bahia.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eventos da III Sipat mobiliza servidores


A III Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Prefeitura Municipal de Itabuna prosseguiu nesta quarta-feira, dia 26, com palestras e atividades preventivas sobre DST/Aids, e continua na quinta-feira, dia 27, com a realização de palestras motivacionais.
O evento tem o objetivo de mobilizar servidores municipais sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e culminará com uma simulação de prevenção de incêndio com integrantes do IV Grupamento de Bombeiros Militares na próxima sexta-feira, dia 28, seguido de painéis e debates sobre assédio moral.
A Sipat é resultado de uma parceria institucional que envolve a Prefeitura de Itabuna, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Serviço Especial de Engenharia e Segurança em Medicina do Trabalho (Sesmit), com ações direcionadas aos servidores municipais e que incluem a apresentação de material educativo de prevenção da dengue e a distribuição de folhetos sobre temas diversos.
Segundo a presidente da Cipa, Maria das Graças Souza Félix, a Sipat é realizada anualmente e a sua programação inclui além de palestras, debates e painéis, a realização de sessões de ginástica laboral e atividades nas diversas secretarias e unidades de governo municipal, que, através da Escola de Gestão Pública (EGP), iniciou esta semana o curso de qualificação de 250 integrantes da Guarda Civil Municipal, através do Programa Nacional de Segurança Pública.

BB Educar promove encontro e ação cultural
 

Artistas, artesãos, índios tupinambás, quilombolas, entre outros segmentos que atuam na área cultural e social, participaram nesta quinta-feira (25), na  AABB de Itabuna, da II Ação Cultural, evento voltado para a formação continuada de alfabetizadores que participam do projeto educativo “BB Educar EU Cidadão”. A iniciativa resulta de parceria entre Banco do Brasil e Prefeitura, através da Secretaria de Educação, visando a alfabetização de jovens e adultos como fator de inclusão social.
O secretário municipal de Educação, Gustavo Lisboa, destacou a importância e a dimensão do projeto, que reúne no mesmo espaço o debate sobre a formação dos alunos, complementado com um trabalho cultural, tendo como foco central a cultura popular em suas mais diferentes formas de expressão.
Ele defendeu o investimento na formação continuada dos profissionais da educação, por considerar que ela ratifica e oferece ao educando a oportunidade de socializar, não só com a habilidade e a competência para a leitura e a escrita, mas também através do humanismo, em relação a todas as questões que dizem respeito a si mesmo e ao outro.
Para Gustavo Lisboa, essa é mais uma oportunidade que o BB Educar está dando à melhor formação de professores, educadores e coordenadores, “numa luta permanente e de ação contínua para a melhoria da construção da cidadania em nossa cidade.”
Na agenda do encontro, que teve a participação de representantes do Banco do Brasil e da Associação Atlética Banco do Brasil, foram discutidos entre os coordenadores, professores e educadores envolvidos no projeto, a importância do processo de alfabetização e seus reflexos para a sociedade como um todo.
Iniciada pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge


Em companhia dos secretários de Comércio, Indústria e Turismo, Carlos Leahy e de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário; do presidente da Emasa, Alfredo Melo; além de vereadores e do diretor executivo da TV Cabrália, Marcos Silva, o prefeito Capitão Azevedo acompanhou o início das obras de pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge. A nova pista será inaugurada em 28 de julho, durante os festejos do centenário de Itabuna e com mais de dois quilômetros de extensão, que vai interligar o Pedro Jerônimo ao São Judas Tadeu.
Além de lembrar que as obras da avenida Pedro Jorge são realizadas com recursos  gerados  pelo IPTU, o Capitão Azevedo, destacou a abertura de um novo vetor de desenvolvimento urbano e de acessibilidade, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A pista tem toda uma infraestrutura e uma base de macadame de até oito centímetros inteiramente compactada para colocação do asfalto.
Segundo ele, o projeto de engenharia inclui a substituição total da rede de esgoto condominial pelo sistema convencional, além de envolver a construção de barras de contenção e de melhoria da drenagem do canal do São Pedro, que passa pelos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Judas Tadeu.
Durante a vistoria das obras, o prefeito observou homens, tratores, compactadores e caminhões utilizados no trabalho de pavimentação. O engenheiro da Sedur, João Luiz Barbosa Costa, explicou o padrão técnico do projeto e ainda informou que as obras estão de acordo com o cronograma estabelecido e prosseguem em ritmo acelerado.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parabéns....


Osvaldo Bispo, da rádio Difusora, é o aniversariante do dia.
Um dos nais experientes repórteres policiais do rádio itabunense é, também, resposável pelo noticiário do jornal Agora.
Parabéns, "Seu Vavá"...

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta terça-feira


Os professores da rede estadual paralisaram as atividades nesta terça-feira (25) em todas as 1.300 unidades escolares no estado. A categoria quer pressionar a justiça para que julgue o pagamento da URV na conversão para o real com juros e correção monetária desde 1999.
Mais de um milhão e meio de estudantes estão sendo prejudicados por conta da paralisação. O governo estadual informou que vai acatar qualquer que seja a decisão da justiça sobre o caso.

ITABUNA INOVA E PROMOVE ELEIÇÃO PARA HINO OFICIAL

Após a escolha dos três finalistas através de júri técnico formado por músicos e intelectuais, a população vai participar do processo de escolha do Hino Oficial de Itabuna, por meio do voto direto, com acesso para qualquer pessoa portadora de RG. Os votantes podem se dirigir aos estandes instalados na Prefeitura Municipal de Itabuna, das 8 às 14 horas; no Jequitibá Plaza Shopping, das 10 às 22 horas; e na Praça Adami, das 9 às 17 horas. A eleição acontece de 24 a 29 de maio. O secretário da Educação, Gustavo Lisboa, ressalta que Itabuna, nos seus quase 100 anos de história, ainda não tem um Hino Oficial e inova com a sua escolha também através do voto direto da população. “A escolha do Hino tem um valor simbólico e histórico para Itabuna, sendo, portanto, uma valorização da identidade grapiúna. Foi o amor à terra que moveu a prefeitura, através da Secretaria da Educação, a desenvolver esse trabalho”, pontua. Lisboa explica que os resultados serão divulgados na próxima semana. O hino escolhido pelo voto direto será gravado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia, que tem uma apresentação confirmada para sua execução em Itabuna no dia 28 de julho, quando a cidade comemora o seu centenário. O hino pode ser acessado e ouvido pelo público através do site da Secretaria de Educação, no endereço www.itabuna.ba.gov.br/educação/v1, onde também está registrada a letra das composições. APRESENTAÇÕES - Os três finalistas do concurso do Hino Oficial de Itabuna realizaram uma apresentação pública, na sexta-feira (21), no Centro de Cultura Adonias Filho. Carlos Antônio Correia de Oliveira, Genésio Ferreira de Sá Júnior e José Vicente Pires mostraram as composições inéditas, que estão concorrendo à oficialização como Hino de Itabuna. O ganhador receberá um prêmio simbólico de R$ 5 mil. O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, destacou a qualidade das letras e melodias apresentadas pelos candidatos. “Percebemos que os músicos garimparam a história da cidade para compor as letras”, afirmou Azevedo, acrescentando que “ouvir a história de Itabuna em cada música é realmente muito emocionante”. O concurso teve 18 inscrições homologadas, que foram analisadas por uma subcomissão de música, integrada por Zélia Oliveira Lessa, Gladys Fernandes de Almeida, Maria da Conceição de Sá Neto e Adalmiro Leôncio da Silva (Sabará); e pela subcomissão de letra, formada por Janete Ruiz Macedo, Lourdes Bertol Rocha, Agenor Gasparetto e Adeildo Marques.

MESA CIRURGICA QUEBRA E RECEM NASCIDO MORRE


PORTO SEGURO - Foi enterrado , em Porto Seguro, o corpo do recém-nascido João Henrique.

Durante o trabalho de parto da mãe dele, a mesa cirúrgica do Hospital Luiz Eduardo Magalhães se quebrou e desabou. O bebê acabou morrendo, de traumatismo craniano, ao bater a cabeça em um balde que estava debaixo da maca.

Alcione Teixeira Santos, 28 anos, que estava em período expulsivo de trabalho de parto, sofreu traumatismo em região do púbis e no membro inferior direito.

ESTUDANTE DESAPARECIDA EM ITABUNA


A estudante do Colégio Estadual de Itabuna Daniela Silva Rodrigues, de 12 anos, está desaparecida desde domingo, 23, por volta das 15 horas. Segundo a mãe, a dona de casa Claudia Aparecida Andrade e Silva, a menina teria saído com algumas colegas, não retornando para casa.

De acordo com Claudia, além de Daniela, outra irmã da menor também tem costume de desaparecer em companhia de amigas e se deslocarem para a zona rural do Serrado.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

NOVOS TITULARES PARA O CONSELHO TUTELAR DE BELMONTE, " Lembrando que alguns foram reeleitos para mais um pleito do Conselho tutelar de Belmonte"





Fonte: REDAÇÃO




Encontrado corpo da menina Manoela. Sua mãe mora em Itabuna



O corpo da Criança Manoela Marques Santos, 9 anos, foi encontrado no começo da noite desta segunda-feira (24), em um loteamento ao lado do bairro Urbis II, em Eunápolis. No local ainda não existem casas construídas.
Ela foi violenta e morta, possivelmente com uma pedrada na cabeça. A pedra estava ao lado do corpo. Manoela estava sem calcinha, com o vestido suspenso, debaixo de uma árvore, e os peritos confirmam que houve abuso sexual.
A criança estava desaparecida desde a tarde de sábado, quando foi vista sendo raptada por um homem, que a teria levado em uma bicicleta.
Segundo familiares, Manoela, que morava com os avós maternos no bairro Pequi, voltava de uma igreja evangélica no Moisés Reis, onde participava de um coral. A mãe dela mora em Itabuna e o pai é desconhecido.
Um suspeito do crime foi preso na tarde domingo, mas está negando. No entanto, testemunhas o reconheceram. O acusado, Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos, que foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado, já tem passagem por estupro de uma adolescente em 2006 em Eunápolis e assassinato em 2001 na cidade de Canavieiras. Ele estava em liberdade condicional.

ITABUNA REGISTRA MAIS DUAS MORTES NESTA MADRUGADA

Erlan foi assassinado no bairro de Fátima
Leandro Borges Santos Barbosa, de 22 anos, assassinado durante a noite de domingo, ele foi baleado quando estava na Travessa Carolina, bairro Pedro Jerônimo, próximo ao candomblé de Josemir.

O jovem foi alvejado no peito, em seguida levada para o HBLEM por um carro particular, mas não resistiu e morreu ao entrar no Hospital. um revólver calibre 38, municiado com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos foi encontrado em poder de Leandro.
A sexta vítima foi Erlan Conrado dos Santos, de 24 anos. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira(24),no bairro de Fátima.

Segundo testemunhas a Erlan trabalhava como pintor, e não tinha envolvimento com o crime






Guanambi- Foram presos José Pereira dos Santos Neto (Zeinho), mecânico estabelecido em Guanambi com Oficina Mecânica na Avenida Senador Nilo Coelho, Everton Luis Alves Esteves (Doidão) foragido da Justiça de Minas Gerais pelos crimes de Latrocínio e Falsificação de documentos, e Jany Anderson Antunes Dantas.

Ainda foram recuperados um Fiat Uno e foi preso em flagrante um elemento do município de Malhada por receptação, além de um Gol que foi abandonado e identificado como produto de furto. A quadrilha agia em Minas e Bahia.

QUATRO MORREM EM ACIDENTE NA 101

A Polícia Rodoviária do município de Santo Antonio de Jesus dirigiu-se ao local e constatou a morte dos quatro passageiros do veículo pequeno informando assim a Polícia Civil para que encaminhasse os corpos à realização da perícia médica no IML de Santo Antonio de Jesus.Quatro pessoas morreram em acidente na Ba - 001 próximo a cidade de Nazaré das Farinhas, os envolvidos foram: um Caminhão f 4 000 e um Gol prata que se chocaram de frente ocasionando a morte das quatro pessoas que estavam no carro (dois deles residiam em São Roque do Paraguaçu).

Segundo informações o motorista do Gol dirigia em alta velocidade e todos vinham fazendo farra quando bateu de frente com o caminhão.

CHACINA NO GOGO COM QUATRO MORTES NA MADRUGA

Por Oziel Aragão

por radar notícias


Quatro pessoas morreram em uma chacina no bairro Gogó da Ema, em Itabuna, na madrugada deste domingo(23).

Segundo moradores, o crime ocorreu por volta de 1h00, quando três homens armados com espingardas calibre 12 e revólveres calibre 38 invadiram um barraco na Rua Hélio Aragão. “Só foi o tempo de ouvir os tiros e me esconder com minha família” comentou um dos vizinhos.

A testemunha ainda conta que depois de vários disparos, um dos assassinos falou “ já chega de dar tiros, acabou”. E após o crime fugiram pelo fundo da casa.

Hugo Soares da Silva, de 45 anos, morador do local, Lucas Santos Oliveira, o “Buiu”, de 19 anos, residente no Mangabinha, Afonso Santos Pereira, de 16 anos, morava no Vila Anália e Mateus Santos de Jesus, o “Maicon” ou “Neguinho”, morador da invasão do Novo Jaçanã.

ENCONTRADO RETALHADO A FACÃO


Homem de 27 anos com varias tatuagens pelo corpo, foi encontrado caido na br 101 proximo ao posto desativado da policia rodoviaria federal em ubaitaba. a vitima foi socorrida na viatura Blezer da policia militar e levado ao hospital da cidade.

O homem que pode ser fugitivo da policia foi todo retalhado a golpes de facão. De acordo com a vitima, o autor da tragedia foi um sem terra conhecido como Careca que é pai de sua namorada, ambos residentes no sem terras de ubaitaba nas proximidades da entrada do bairro Armandão.



PRESO COM QUATRO QUILOS DE MACONHA NA BACIA


Durante uma ação para combater o trafico de drogas em Feira de Santana, Policiais Militares do Pelotão Asa Branca prenderam , um homem com aproximadamente quatro quilos de maconha dentro de uma bacia.

A operação aconteceu, na Rua Rezende, bairro Campo Limpo. Autuado em flagrante, Mário Sérgio Moreira Santos, 33 anos, negou ter envolvimento com o tráfico afirmando que chegou a cidade há pouco tempo e que a droga pertence ao irmão, cujo nome não foi informado.

POLICIA INVESTIGA CHACINA


Floresta-Pe - A polícia não descarta nenhuma hipótese para justificar a chacina, entre elas a de acerto de contas ou vingança contra o agricultor Antonio da Silva Avelino, de 42 anos, dono da propriedade. De acordo com testemunhas, quatro homens armados chegaram em um carro ao sítio e mataram o agricultor, sua filha Stefane Vitória da Silva, de quatro anos, sua mulher, Juciane Timóteo da Silva, grávida de quatro meses, os irmãos dela, Rosana Timóteo da Silva, 17 e Josildo Timóteo da Silva, 14, além de Demézio Alves da Silva, 20 anos, que trabalhava no sítio.

ESTAVAM COM FERRO NO SÃO PEDRO

A moto encontra-se no patio do Complexo Policial
A máquina de fazer viuvas

Policiais Militares em ronda na tarde desta sexta-feira(21), atenderam um chamado de um grupo de moradores do bairro São Pedro. Os populares se queixavam que dois homens estavam armados em uma moto trafegando pelo bairro.

Os PMs Cassiano, Martorelli e “Profeta”, acabaram detendo dois suspeitos, revistando- os após abordagem, uma arma de fogo foi encontrada em poder de Luciano Correia da Cruz, de 18 anos, e Anderson Belo dos santos,de 20 anos. radar notícias