quarta-feira, 31 de março de 2010


BBB 10 tem pior audiência de todas as exibições



Dourado foi o vencedor da décima edição do Big Brother Brasil, que teve recorde mundial de votação, mas com a pior audiência em comparação com as outras edições

Ontem foi ao ar a final do Big Brother Brasil 10, que consagrou Marcelo Dourado como campeão e ganhador de 1,5 milhão de reais. Apesar do recorde mundial de votos em realities, com 154 milhões, o BBB 10 apresentou, em sua média geral, a pior audiência entre as dez edições exibidas desde 2001, quando o programa estreou. Com o término da atração, a média consolidada foi de 31 pontos, abaixo do BBB 9, que até então era o de menor índice, com 32.
Na estréia em 2001, com a vitória de Kleber Bam Bam, o BBB atingiu média geral de 40 pontos. O recorde de audiência foi na quinta edição, que teve na final o vitorioso Jean e a então Miss Brasil Beleza Internacional Grazi Massafera. Na ocasião o programa atingiu 47,5 pontos. Durante a exibição de 2010, o diretor Boninho se declarou insatisfeito com os baixos índices, que beiravam os 30 pontos, abaixo da meta de 35 exigida pela emissora.
Apesar da baixa audiência, o BBB 10 foi marcado por muitas polêmicas e discussões. O vencedor Marcelo Dourado protagonizou diversas cenas conflituosas com os homossexuais da casa, Angélica e Dicesar. Os demais participantes também se envolveram em várias brigas. Esse foi, inclusive, um dos temas destacados pela final do programa na noite de terça (30). Na final da décima edição, o programa conquistou 41 pontos.

Denúncia anônima ajuda a PM a apreender 37 pedras de crack


Parabéns aos policiais militares que conduzindo a viatura 1522, conseguiram prender 4 pessoas envolvidas com o tráfico, e apreender várias pedras de crack nesta quarta-feira(31).
Desta vez eles prenderam(na ordem da foto)Jhonatan dos Santos, 19 anos, Sidnei Alves da Silva, 18 anos e Leonardo Correia dos Santos, 18 anos.
Segundo informou os soldados que efetuaram a prisão, uma denúncia de que em frente uma lan house na Rua Belo Horizonte, Califórnia, um jovem de camisa vermelha havia passado para um outro rapaz de camisa laranja, uma mochila da Company.
Os policiais foram na diligência e pode constatar três jovens conversando e ao lado a mochilha referida, e dentro dela foram encontradas 38 pedras de crack.
Encaminhados para a delegacia, Jhonatan que tem 2 passagens pela policia, disse que a mochila não é é dele, ele só havia parado para fumar um cigarro em seguida iria para escola. Os outros dois preferiram não falar.

Vacinação contra gripe A está abaixo do esperado no estado


A vacinação contra a Gripe A está abaixo do esperado na Bahia, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Saúde. A informação é da TV Bahia.
De acordo com o levantamento do Ministério, das 331.422 crianças de seis meses a dois anos de idade que deveriam ser vacinadas, só 48.368 foram imunizadas contra a H1N1. Entre as gestantes, o resultado foi ainda pior: das 286.997, só 21.668 procuraram os postos. Com estes números, a Bahia tem a terceira pior taxa de vacinação do Bahia, à frente somente de Roraima e Acre.
Para os médicos, um dos principais motivos da falta de procura pela vacina são as dúvidas sobre efeitos colaterais causados por ela, mas a coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde, Patrícia Guirra, tranquiliza: 'A vacina é segura, tem alto poder de proteção e uma baixa possibilidade eventos adversos'.
A terceira etapa da vacinação começa na segunda (5)

Ricky Martin teria assumido ser gay a pedido do namorado

Ricky Martin resolveu sair do armário e já começaram a surgir especulações sobre a verdade razão de o cantor ter assumido sua homossexualidade. Segundo o site 'Miami Herald', Martin atendeu, na verdade, um pedido de seu parceiro, um porto-riquenho, que não suportava mais viver escondido. 'Ele estava cansado de se esconder e se sentir ameaçado por expor sua sexualidade',

O cantor assumiu publicamente sua orientação sexual na segunda-feira. 'Eu tenho orgulho em dizer que sou um afortunado homem homossexual. Sou abençoado por ser quem eu sou', afirmou o cantor porto-riquenho.

Itabuna altera horário do expediente na quinta-feira


Em função da celebração da Semana Santa, o prefeito José Nilton Azevedo Leal assinou o decreto 8.956, que altera o horário de expediente nas repartições públicas da administração municipal Centralizada, Descentralizada e Fundacional, no dia 1º de abril de 2010 (quinta-feira), para o período das 8 às 13 horas.

O decreto, também assinado pelos secretários de Administração, Gilson Pedro Nascimento de Jesus e de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, não se aplica às repartições cujos serviços são considerados essenciais e não podem sofrer interrupção.

Contorcionista baiano bebe refrigerante com os pés

André Flex nasceu em Salvador e faz shows na Turquia desde 2005.
Ele conta que flexibilidade surgiu nas aulas de balé quando tinha 10 anos.

O contorcionista André Luiz dos Santos, 22 anos, conhecido como André Flex, consegue beber refrigerante segurando a garrafa com os pés. Ele faz isso passando a perna por trás do pescoço. Nascido na periferia de Salvador, ele conta que sua elasticidade corporal o distanciou da violência.

"Já viajei pelo mundo com minhas apresentações. Hoje faço mais trabalhos na Turquia e, além dos shows, também dou aulas de dança e arte circense", disse Flex.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

André Flex consegue colocar os pés atrás da cabeça e segurar uma garrafa de refrigerante 

André seguiu para a Turquia em março, onde deve permanecer até novembro deste ano. "Foi com meu trabalho de contorcionismo que consegui viver de uma maneira melhor na Bahia. Devo muito do meu sucesso ao professor de balé que tive, logo aos 10 anos. De cara ele viu que eu tinha uma elasticidade mais elevada que os outros alunos e me recomendou seguir para a arte circense."

Após três anos de balé, André passou a se dedicar ao contorcionismo. "Logo em minha estreia internacional, em 2005, precisei ficar um ano na Turquia por conta do sucesso. No ano seguinte e em 2007, fui para a Tunísia me apresentar. Em 2008 fiz uma série de shows no Egito e uma turnê também na Tunísia, em 2009, com passagem pela Áustria e Alemanha."


Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

André nasceu em Salvador e foi morar na Turquia

Entre os exercícios que faz em suas apresentações, o que costuma chamar mais a atenção do público é quando, sentado, gira o tronco por 180 graus, conseguindo encostar a mão direita no pé esquerdo. "É um giro no sentido horário até aproximar as costas no chão, entre minhas pernas. Neste momento, estou com os calcanhares no chão. O normal seria encostar o peito" (veja foto abaixo).

O contorcionista sonha com os palcos de navios que fazem cruzeiros pelo mundo. "Sempre quis viajar pelos oceanos me apresentando. Finalmente, acabo de fechar uma negociação para o verão 2010/2011. Terei tempo apenas de voltar da Turquia e me preparar para fazer os cruzeiros", disse André Flex.


Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

André descobriu flexibilidade corporal nas aulas de balé, aos 10 anos

'Não sou homofóbico', diz Marcelo Dourado

Campeão do BBB 10 defendeu-se durante entrevista coletiva.
Com o prêmio, pretende comprar um apartamento e ajudar a família.

Marcelo Dourado, campeão do BBB 10

Marcelo Dourado, vencedor do Big Brother Brasil 10, esclareceu durante a entrevista coletiva que concedeu na noite desta terça (30) logo após a final do programa, que não tem qualquer tipo de preconceito contra homossexuais, como foi sugerido por alguns participantes do reality show e por parte do público durante a exibição do programa.

"Não sou homofóbico de jeito nenhum. Estou sabendo dessas acusações agora que estou do lado de fora da casa. Jamais pratiquei qualquer violência contra homossexuais ou qualquer outra pessoa", disse o lutador.

Ele não quis comentar as ameaças que alguns de seus fãs fizeram pela a internet a outros participantes do jogo. “Não posso falar sobre o que os outros fazem. Sou responsável apenas pela minha índole”.

Apartamento próprio
Ganhador de R$ 1,5 milhão, Dourado revelou que pretende continuar trabalhando. Também quer comprar um apartamento e ajudar a família, principalmente os irmãos.

“Naturalmente vou investir o dinheiro, mas também pretendo dar alguma coisa boa para a minha família, principalmente para meus irmãos. Penso muito neles. Um teto para eles seria uma boa. E uma casa para mim também, já que moro de aluguel na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes”, disse.

Ele disfarçou de forma bem humorada quando perguntado se o prêmio poderia ser um incentivo ao casamento com Érika Barbosa, sua namorada há cinco anos. “Só falo sobre esse assunto na presença do meu advogado”, brincou o campeão mundial de jiu-jitsu.


Edição aprovada
Na final desta terça, Marcelo não disfarçou a cara fechada depois de assistir a alguns dos VTs exibidos durante o programa. Mas descartou qualquer tipo de reprovação com relação às edições feitas pela equipe do reality.

“Se passei a impressão de que não gostei da edição do programa, foi apenas impressão. Sei que o Big Brother Brasil é feito por excelentes profissionais. Fico até agradecido por eles”, elogiou.

Por fim, dedicou a vitória às pessoas próximas. “Devo isso à minha família, aos meus professores e aos meus amigos. Não seria nada se não fosse por eles. Independentemente do prêmio, tudo o que sou em valores devo a eles”, destacou Dourado, que lembrou também de Josiane, outra ex-BBB e responsável pelo seu retorno ao programa.

“Vou dar um presente para ela”.

ENTREVISTA: Dourado: ‘Sou um lutador’

Vencedor do BBB 10 destaca luta e cicatrizes como marcas para dar a volta por cima
Tamanho da letra


Inácio Moraes/Globo.com

Dourado diz que luta todos os dias, não só no tatame

“Luto todos os dias, não só no tatame”. É com essa frase que Dourado, o grande vencedor do Big Brother Brasil 10, se define. Com 60% dos mais de 154 milhões de votos da final, o novo milionário, que durante o confinamento voltou de cinco Paredões e ganhou Poder Supremo, garante que nunca acreditou em sua popularidade. “O BBB é relativo. É coisa de momento e depende de com quem você vai ao Paredão. A Lia foi a quatro Paredões e saiu com a Fernanda”, diz.

Acusado por Dicesar de ser um homem sem fé devido à sua tatuagem, Dourado se defende: "Tenho várias cicatrizes no corpo. Essa é mais uma. Elas representam algum momento da minha vida". O vencedor do BBB 10 diz que a tatuagem foi feita em um momento em que perdeu a fé em si mesmo, mas conta que já a havia recuperado antes de entrar na casa. "Não posso dizer que tenho fé só por causa do R$ 1,5 milhão. Tinha resgatado a minha fé antes de entrar aqui", diz.

Dourado também defende-se das acusações de homofobia. "Não sou homofóbico. De jeito nenhum. Só fiquei sabendo disso quando saí. Também poderia acusar as pessoas de preconceito quando disseram que tinham medo de ir a um show de rock", conta.

O grande vencedor do BBB 10 ainda não sabe o que fazer com o prêmio, mas pretende ajudar a família, principalmente os irmãos. Continuar morando no Rio de Janeiro, porém, continua fazendo parte dos planos do gaúcho. E casar? "Só vou responder na presença do meu advogado", brinca Dourado.

Reajuste de até 4,83% no preço dos remédios entra em vigor nesta quarta


Entra em vigor nesta quarta-feira (31) o reajuste de até 4,83% nos preços dos medicamentos, segundo autorização concedida no começo do mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes dos ministérios da Saúde, Justiça, Fazenda e Casa Civil.

De acordo com a Câmara, a categoria de remédios com maior participação de genéricos teve teto autorizado para reajuste maior: até 4,83%. A categoria com menor participação de remédios genéricos só pode ter os preços aumentados em até 4,45%.
A autorização para reajuste leva em consideração três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. O governo entende, segundo a assessoria da câmara, que nas categorias com mais genéricos o reajuste autorizado pode ser maior porque a concorrência é mais ampla e o mercado se autoregula.

Mais da metade dos medicamentos está na categoria em que só será permitido aumento de 4,45%. Confira abaixo o teto de reajuste autorizado em cada categoria.

Categoria Teto de reajuste Participação no mercado
Faixa 1 - categoria em que os genéricos representam 20% ou mais do faturamento 4,83% 32,8%
Faixa 2 - genéricos representam entre 15% e 20% do faturamento 4,64% 13,7%
Faixa 3 - genéricos representam até 15% do faturamento 4,45% 53,5%

"Não estive na final, pois fui barrada pela Globo", diz Mãe de Dourado



Rose Porto Alegre, a mãe de Dourado, comemorou a vitória do filho no BBB 10 em cima da mesa em um bar na avenida Venâncio Aires, em Porto Alegre (RS), rodeada de amigos que torciam pelo gaúcho. Ela creditou a conquista de Dourado ele ter demonstrado seus valores durante o programa ."Marcelo quebrou o paradigma de celebridades vazias, ocas. Ele mostrou seus valores e pagou para ver".
Desta vez, Rose não foi torcer pelo filho no Rio de Janeiro, pois, segundo ela, está proibida de entrar no Projac. "O Dourado deve estar de cara porque eu não estou lá, agora ele vai ficar p.... com quem não deixou eu ir. O que mais desejo é falar com ele", disse a gaúcha.
De acordo com ela, tudo começou após uma briga que teve com a mãe de Dicesar, que afirmou que ela usa magia negra. "Foi por causa do meu livro A Bruxa Gauderia e o Bando de Loco!, mas eu que puxei para mim toda a energia ruim e pedi para que tudo de negativo viesse para mim, não para Dourado", afirmou.
A mãe do lutador definiu como uma bobagem a questão de o tacharem como nazista e homofóbico. "Nada a ver, a gente sempre lutou pela vida, pela liberdade". De acordo com ela, nesse BBB as pessoas optaram por quem era legal. "A patricinha não foi, só porque era gay e sem valor, ao meu ver, também não foi. Precisava ter valor". Disse ela dando a entende que o vencedor não é escolhido pela opção sexual ou status, mas sim pelos valores morais.
No bar onde Rose comemorou a final, o publico já começou a gritar quando Pedro Bial anunciou que Cadu era o terceiro colocado. A multidão gritava: "a vitória é sua Dourado".
Bianca Ogata disse que ficou com medo por acreditar que a torcida do sul não tem o costume de votar. Ela e as outras quatro irmãs se revezavam 24 horas em prol de Dourado, no computador.
Já para Beth Porto Alegre, a vitória do sobrinho foi algo muito "espiritual". Ela afirmou que sentia que o BBB era dele. "Eu acho que ele merecia. É uma pessoa muito esforçada e transparente. As pessoas só foram conhecê-lo no decorrer do programa. Ele ganhou pela humildade e pela simplicidade", disse.

terça-feira, 30 de março de 2010


Avenida Pedro Jorge pronta para a camada asfáltica


Uma das principais obras do município para ser entregue no dia 28 de Julho quando Itabuna completa cem anos de emancipação política já está em fase de acabamento. Trata-se da Avenida Pedro Jorge, uma importante via que liga o bairro São Caetano ao São Judas Tadeu, num grande investimento do Governo A Força do Povo, sob o comando do Prefeito Capitão Azevedo.
A Emasa, conforme flagram as fotos, está no local desde o início da obra e no momento está no trabalho final de junção de ligações das redes de esgoto e água. Depois desses serviços a avenida ficará pronta para receber a camada asfaltica. Para isso a Construtora Ema já está no local para executar o serviço.

Prefeitura de Itabuna distribui peixes na Semana Santa


A Prefeitura de Itabuna, por meio de ação conjunta das secretarias da Assistência Social e da Administração, vai realizar, nesta quarta-feira (29), a distribuição de peixes para a Semana Santa. As famílias a serem beneficiadas já foram cadastradas pelas associações de moradores e agentes comunitários de saúde.

Cerca de 20 toneladas de peixes serão entregues pela equipe da Secretaria da Assistência Social a cerca de 16 mil famílias. A distribuição vai ocorrer nas próprias comunidades, em uma ação que conta com a colaboração dos presidentes das associações e demais lideranças dos bairros.

O PREFEITO DE ITABUNA COMPRA O PEIXE PARA O POVO

D. MARINA,RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DO PEIXE

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ricardo Eletro e Insinuante formam 2º maior varejista do País


As redes de móveis e eletrodomésticos Ricardo Eletro e Insinuante anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações, formando o segundo maior grupo do varejo brasileiro, com faturamento de cerca de R$ 4 bilhões em 2009 e 528 lojas pelo País.
A liderança segue disparada com a união Casas Bahia e Pão de Açúcar no final de 2009, que criou um grupo de 1.015 lojas e faturamento anual estimado de R$ 40 bilhões (com base em dados de 2008). O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda analisa a fusão das duas empresas.
No entanto, o novo grupo Ricardo Eletro/Insinuante deixa para trás o Magazine Luiza, que atualmente possui 455 lojas e faturamento de R$ 3,8 bilhões no ano passado.
Fundada em 1989, a Ricardo Eletro era até então a 5º maior empresa no ranking de varejo, com 268 lojas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal, divididas em lojas de rua, shopping e megastore. A companhia tem cinco centros de distribuição.
Enquanto isso, a Insinuante começou a operar em 1959 e atualmente possui 260 lojas, em todos os Estados do Nordeste mais Rio de Janeiro e Espírito Santo. A empresa emprega cerca de 10 mil funcionários e era a quarta maior do segmento.

Cantor Ricky Martin afirma: 'Sou um homossexual abençoado'

Ricky Martin assumiu publicamente e sua orientação sexual nesta segunda-feira (29) em seu site oficial. 'Eu tenho orgulho em dizer que sou um afortunado homem homossexual. Sou abençoado por ser quem eu sou', afirmou o cantor porto-riquenho.


Cantor Ricky Martin pretende lançar um livro de memórias

'Eu é o meu dia, essa é a minha hora e este é o momento... Todos esses anos em silêncio e reflexão me fortaleceram e me fazem lembrar que a aceitação vem de dentro e que a verdade me dá força para conquistar emoções que eu nem sabia que existam', afirmou o cantor em seu site.

Conhecido pelo hit 'Livin´la vida loca', o cantor começou sua carreira na banda Menudo, para qual entrou em 1984 e permaneceu até 1989. Dez anos mais tarde, Ricky Martin fez sucesso em todo o mundo com os sucessos 'Livin´ la vida loca' e 'Maria'.

Alinne Moraes é eleita Melhor Atriz de 2009 em premiação


Alinne Moraes foi eleita a melhor atriz de 2009 na premiação "Melhores do Ano de 2009", promovida pelo "Domingão do Faustão", da Rede Globo, neste domingo, dia 28. Concorrendo com Lília Cabral e Juliana Paes, a bela venceu a disputa pelo sucesso da personagem Luciana, na trama "Viver a Vida".

Mas Alinne não poupou elogios a Lília Cabral, que interpreta Tereza, sua mãe na novela. "Ela me ensina muito. Eu não podia decepcioná-la em nenhum momento. Ela é uma das melhores atrizes. É uma mulher incrível, é como uma mãe", disse.


Alinne agradeceu o público, o diretor e o autor da novela pelo prêmio. "Muito obrigada ao público, ao Jayme (Monjardin) e ao Maneco pelo prêmio. Obrigada por terem acreditado em mim", finalizou.

Anuladas provas de concurso do SUS para enfermeiro e assistente social

A direção da Fundação Estatal Saúde da Família divulgou uma nota nesta segunda (29) informando que as provas realizadas no dia 21 de março do concurso para Enfermeiro e Assistente Social foram anuladas. O objetivo da decisão seria apurar o fato envolvendo a aplicação das provas do concurso em duas salas do Instituto de ensino Eusinio Lavigne no Município de Ilhéus. As provas no colégio foram trocadas. Os candidatos de enfermagem receberam os exames de odontologia e não havia provas suficientes para todos.

A organização do concurso queria tirar xerox da prova para distribuir, mas os candidatos não concordaram, deram queixa e pediram para anular o concurso. As novas datas de realização das provas para os cargos de Enfermeiro e Assistente Social serão divulgadas até a próxima quarta-feira (31). O cronograma para os demais empregos segue inalterado.
Na nota a diretoria geral da fundação diz que “lastima profundamente o episódio que envolveu a realização das provas de Enfermeiro e Assistente Social no Município de Ilhéus”

Jovem troca profissão de decorador para ser traficante



O decorador para festas de casamentos, Adinalton Bonfim santos Junior, 18 anos, foi preso neste domingo(28), por policiais militares que conduzindo a viatura 1506, faziam ronda de rotina na área da Favela do Bode.
Adilton foi abordado e com ele foram encontradas 14 pedras de crack e a quantia de R$39,00 (Trinta e nove reais).
Já detido o jovem disse que por conselhos da sua cunhada, ele deixou a profissão de decorador para trabalhar com o tráfico.

Homem enche o carrinho de compras e sai sem pagar no Bom Preço


Neste sábado(27), uma VTR da PM, foi deslocada até o Supermercado Bom Preço (Shopping Jequitibá), de onde conduziu para a delegacia Mario Cezar, residente na rua Muniz, Centro, pelo fato do mesmo ter sido flagrado furtando diversos objetos e gêneros alimentícios no estabelecimento.

O conduzido encheu o carrinho do supermercado e saiu sem registrar o pagamento passando por fora dos caixas.

Em poder de Mario foram encontrados cartões de crédito, um talões de cheque, um aparelho celular, um canivete, um isqueiro, a importância de R$ 47,30.
havia suspeitas de que na casa do conduzido poderia haver alguns aparelhos eletrônicos, furtados do Bom Preço.

Policiais da Civil foram acionados a se dirigirem para a casa do mesmo, e pode se constatar que naquela residencia haviam, TV LCD de 42', Micro System , cafeteira elétrica, além de alimentos como barras de chocolate, refrigerantes, entre outros, toda mercadoria nova foi apreendida.

As informações é que ele furtou a TV de 42 polegadas, e os outros eletrônicos, utilizando a mesma estrategia citada acima, colocava no carrinho de compras e passava por fora dos caixas na maior “cara de pau”
A questão é que as mercadorias relevantes que poderia acarretar na prisão, não foram flagrantes, e o homem disse ter problemas mentais, então ele foi liberado.

Léo Santana é destaque na revista Veja desta semana

Léo Santana é um dos destaques da ‘Veja’ que chegou às bancas neste fim de semana. A reportagem aborda a sensualidade e o sucesso de Léo, que fará turnê nos EUA em agosto. Ele acaba de comprar um carrão Captiva de R$ 90 mil, um apartamento para os pais e iniciou uma coleção de relógios de ouro.


Reportagem aborda a sensualidade e o sucesso do vocalista do Parangolé

 “Quero trabalhar mais cinco anos e virar empresário de bandas da Bahia”, revela.

Fernanda, Cadu e Dourado disputam prêmio final de R$1,5 milhão do BBB


A décima edição do reality show BBB está chegando ao fim de maneira empolgante e reserva grandes emoções ao público. Neste domingo (28), a dentista carioca Fernanda venceu Lia no paredão de 66 milhões de votos: a dançarina paulista deixou a casa com 51% dos votos.
Neste terça-feira (30), Fernanda disputará o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão com o personal trainer Cadu e o lutador Dourado. No sábado, Dourado - para muitos, favorito para ganhar a grande bolada do BBB 10 - derrotou o maquiador Dicesar no melhor de todos os paredões do programa até agora. Em menos de 24 horas, Dourado e Dicesar - eliminado com 58% - angariaram mais de 125 milhões e 400 mil votos, recorde absoluto desta edição.

sábado, 27 de março de 2010

Júri condena casal Nardoni à prisão pelo assassinato de Isabella



O júri popular reunido no Fórum de Santana, em São Paulo, condenou o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá à prisão pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, morta aos cinco anos de idade em 2008. O julgamento, que durou uma semana, terminou no início da madrugada deste sábado (27).

Alexandre Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias de prisão. Anna Jatobá foi condenada, ao todo, a 26 anos e oito meses. O juiz Maurício Fossen leu a sentença no início da noite e houve comemoração na porta do Fórum, onde cerca de 200 pessoas aguardavam o resultado.

O juiz termina a leitura da sentença avisando que o casal voltará à cadeia, pois perdeu o direito de recorrer em liberdade. Após uma semana de júri, Alexandre Nardoni, pai da criança, e Anna Carolina Jatobá são declarados assassinos da garota de cinco anos.

MAIS UMA MORTEEM ITABUNA


Foi assassinado na madrugada deste sábado(27), Cristiano Reis Santos, 22 anos.

Cristiano foi encontrado morto debaixo de uma amendoeira na Av. JS Pinheiro, bairro Santa Catarina. Vestindo camisa de malha, cinza e uma bermuda tactel vermelha, a vítima apresentava ter quatro perfurações de revólver calibre 38.

O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna, e segundo a delegada plantonista.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Lula promete duplicação da BR 415

Lula, Dilma, Wagner e Geddel na inauguração da base do Gasene

Além da inauguração da base de entrega do Gasene em Itabuna, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez outra promessa hoje, em sua primeira visita à cidade na condição de presidente da república.
Lula afirmou que vai apoiar o projeto de duplicação da rodovia BR-415, no trecho entre Itabuna e Ilhéus. Além disso, disse que o projeto deverá incluir uma revitalização dos acessos às duas cidades. “As entradas das cidades estão chinfrins”, disse Lula.
O presidente foi recebido em Itabuna pelo prefeito José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), que destacou a importância do Gasene, mas acrescentou que a cidade precisa de mais investimentos em infraestrutura. A melhoria do sistema de abastecimento de água, por exemplo, foi enfatizada por Azevedo.
A cerimônia de inauguração da base do Gasene ocorreu no Parque de Exposições de Antônio Setenta. Além de Lula, estavam presentes a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o governador Jaques Wagner e os secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro, e da Justiça e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino.
O presidente e a diretora de Gás e Energia da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e Maria das Graças Foster, e o diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, também estiveram presentes. Outros que compareceram à solenidade foram o embaixador da China no Brasil, Qiu Xiaoqi, e o governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim. O senador César Borges (PR/BA) e o deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) foram outros que integraram o rol de autoridades no evento.

PAULO LEONARDO REPRESENTA IMPRENSA REGIONAL EM CAFÉ COM O PRESIDENTE LULA

Azevedo diz que Itabuna precisa de investimentos em infraestrutura


O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), foi o primeiro a discursar na cerimônia de inauguração da base do Gasoduto da Integração Sudeste – Nordeste. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jaques Wagner e comitiva, o prefeito destacou a posição de Itabuna como polo de desenvolvimento regional e reafirmou que o município necessita de investimentos em infraestrutura para crescer e gerar empregos.
Para o prefeito, o implemento do gás natural dará uma contribuição significativa para que a cidade amplie o seu parque industrial, mas outras carências na área de infraestrutura não podem ser esquecidas. “O problema do abastecimento de água, por exemplo, é algo que precisamos resolver com a maior brevidade”, observou Azevedo. Lembrou, no entanto, que o governo baiano já se comprometeu com a construção da barragem no Rio Colônia, que fará com que a cidade diminua sua vulnerabilidade às estiagens.
Azevedo reafirmou que o seu governo está aberto ao diálogo com todas as forças políticas, independentemente de cor partidária, desde que o objetivo seja beneficiar a sociedade. “Antes de nos preocuparmos com os partidos, temos que buscar somar forças para melhorar a vida das pessoas e, por isso quem quiser investir em Itabuna, que venha”, frisou.
O investimento no social, com o estímulo a setores como a agricultura familiar, foi enfatizado pelo prefeito. Ele fez questão de afirmar que Itabuna é destaque na execução do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no qual é hoje a primeira da Bahia e a 16ª do País. “Estamos melhorando, com isso, as condições de vida do homem do campo”, declarou Azevedo.
O prefeito foi portador de uma carta de cacauicultores para o presidente Lula, na qual se apontam equívocos da Ceplac nas duas primeiras fases do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira e se reivindica anistia de débitos financeiros da lavoura referentes àquelas etapas. Ele também defendeu que o Governo Federal invista no fortalecimento da Ceplac. O governador Wagner assegurou que a questão da dívida da cacauicultura será resolvida com a Medida Provisória 472.


Decisão de fazer parceria com China em gasoduto foi 'ideológica', diz Lula


Durante a inauguração do Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), em Itabuna (BA), nesta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a decisão de financiar a obra com um banco chinês, e não com um japonês, foi "ideológica".

O gasoduto, que possui 1.387 quilômetros de extensão, custou R$ 7,2 bilhões no total. O trecho inaugurado nesta sexta, o maior e o último, tem 954 quilômetros e custou R$ 4,8 bilhões. O custo do último trecho foi financiado pelo banco chinês CDB, segundo a assessoria da Petrobras.

"Já tínhamos um trabalho avançado com um banco japonês para financiar a obra quando, em 2004, lá na Granja do Torto (uma das residências oficiais do presidente), eu e uns ministros fomos discutir se a gente ia fazer parceria com o Japão ou com a China. E nós entendiamos que era necessário o Brasil se aproximar da China e era preciso construir parceria estratégica entre os dois países", contou.

Segundo o presidente, foi "a primeira e última vez" que um assunto foi colocado em votação entre os ministros. Eles votaram se preferiam o financiamento com o banco chinês ou com o banco japonês. Foram dois votos para o Japão e quatro para a China.

Petrobras investiu em sete anos R$ 29,6 bilhões para duplicar malha de gasodutos


Com a inauguração hoje (26), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), a malha do país passa a contar com 9.219 quilômetros de extensão.

Para que a duplicação fosse possível, foram investidos desde 2003 (quando a malha tinha 5.451 quilômetros de extensão) R$ 29,6 bilhões. Com a conclusão do último trecho do Gasene - o maior gasoduto em extensão construído no Brasil nos últimos dez anos, a oferta de gás para a Região Nordeste duplicará de imediato, pois o gasoduto já entrará em operação com capacidade de transporte de 10 milhões de metros cúbicos por dia.

Com 28 polegadas de diâmetro, o gasoduto, no entanto, terá capacidade para transportar até 20 milhões de metros cúbicos por dia. Para isso, mais quatro estações de compressão terão que ser construídas – o que ocorrerá obedecendo às exigências do mercado.

Ao chegar Parque de Exposição Antônio Setenta, em Itabuna, no sul da Bahia, onde foi realizada a cerimônia de inauguração, Lula se deparou com manifestações de indígenas e produtores de cacau.

Com faixas e cartazes, os protestos contrapõem índios e pequenos produtores de cacau. De um lado, os índios querem a agilização, por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai), da ocupação de uma reserva já demarcada pelo órgão, envolvendo 45 mil hectares, nos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus, enquanto os pequenos produtores defendem o direito de continuar em suas terras.

A outra manifestação envolve todos os pequenos e grandes produtores de cacau da região, que reivindicam a renegociação de suas dívidas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal e a implantação do PAC do Cacau.

O Plano de Desenvolvimento e Diversificação Agrícola na Região Cacaueira do Estado da Bahia (PAC do Cacau) foi implementado pelo governo, por meio do Ministério da Agricultura, e recebeu a adesão dos produtores em janeiro de 2009. Ele envolve o financiamento, até 2016, de R$ 2,2 bilhões a serem concedidos aos produtores da região para a revitalização da lavoura de cacau, além da renegociação da dívida do setor que totaliza R$ 963,58 milhões.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ibametro realiza Operação Semana Santana em feiras livres e supermercados

A partir da próxima sexta-feira (26), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, (Ibametro), órgão delegado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), realiza a Operação Semana Santa em feiras livres da capital e interior do estado.
O objetivo é coibir irregularidades relativas a pesos e medidas, muito frequentes nesse período. Serão fiscalizadas principalmente as balanças de peixes, equipamentos que enfrentam processo de deterioração por causa do salitre.Em Itabuna a carestia já é notória!

O Albergue Bezerra de Menezes sobre o comando do professor César Brandão, é a única Instituição que cuida de pacientes em tratamento de tuberculose em Itabuna e região. Doença essa curável, que mata e o Albergue com seu acolhimento em 38 anos vêm salvando muitas vidas e principalmente as pessoas carentes sem nenhum recurso, o tratamento é no mínimo 06 meses tendo um custo elevado.
A maioria das pessoas infectadas (90%) tem a infecção latente assintomática. Há 10% de probabilidade que durante a vida a tuberculose latente progrida para doença de tuberculose ativa a qual, se não for tratada, mata mais de 50% das vítimas.
Para todos os propósitos práticos, somente pacientes com tuberculose ativa nos pulmões podem espalhá-la a outras pessoas. Embora pessoas com tuberculose latente não a transmitam a infecção, é importante que elas sejam tratadas para prevenir a progressão para doença tuberculose ativa. A distinção entre a tuberculose ativa e a latente é importante porque há opções de tratamento diferentes para os dois grupo.
por isso que o Albergue é o suscesso que é para o povo.

A “Pulseira do Sexo”

pulseira do sexo 1
Já há algum tempo, alguns meios de comunicação estão divulgando a polêmica em torno do uso, por parte de crianças, de pulseiras coloridas. Segundo o que se diz, o uso dessas pulseiras denotam, entre elas e alguns adultos, a prática de sexo entre crianças ou mesmo entre crianças e adultos. O assunto é polêmico e os pais precisam ficar atentos.
Pensando nisso, a professora de Língua Portuguesa Cleuma solicitou aos alunos do Ciclo da Adolescência – Fase I, que desenvolvessem uma produção de texto que falasse sobre o assunto. Dentre os textos que os alunos produziram, destaca-se o texto abaixo, da aluna Thainara Santos de Oliveira (CAD I - “B”). Confiram!
pulseira do sexo 2
Pulseira do Sexo!
Adolescentes e crianças do sexo feminino, estas pulseiras estão causando polêmica. O mais aconselhável é tirá-las do braço e passar algumas informações para suas colegas e amigas.
Eu tinha várias delas com os significados de “selinho”, “sexo”, “mostrar os seios”, “beijo de língua”, “lap dance”, e outros. Depois de algumas informações na escola e em casa, eu tirei todas e as queimei.
O melhor para vocês, meninas, é tirar estas pulseiras do braço o mais rápido possível e lembre-se: preservar o seu respeito é um ato carinhoso. Preserve-se!

Chuvas deixam desabrigados na Indonésia

Enchentes atingiram Java Ocidental.
Rios transbordaram e alagaram cidades.


Foto: AP

Garoto senta em sofá em área inundada de Karawang, Java Ocidental, na Indonésia, nesta quinta-feira (25). As enchentes alagaram cidades na região depois que rios transbordaram. Milhares de moradores tiveram de ser retirados. 

PRIMEIRA MÃO: MANCINE É DEMITIDO DO VASCO



O Técnico do Vasco Vágner Mancine acaba de ser demitido do Vasco da Gama uma fonte segura do Blog Informe Geral Itabuna que está neste momento em São Januário passou a informação, Mancine está reunido com diretores do Vasco para oficializar a sua demissão.

Ronaldo faz gesto obsceno para torcida


Lua de mel acaba e Fenômeno responde crítica de torcedores.

Ronaldo garantiu que tem costas largas e experiência para aguentar as cobranças. Mas não foi isso que o Fenômeno demostrou no vestiário da Arena Barueri, nesta quarta-feira à noite.
Xingado por cerca de 20 torcedores no estacionamento do estádio, no momento que entrava em seu carro, o atacante perdeu a cabeça e mostrou o dedo do meio, como resposta aos xingamentos recebidos.
Após a atitude grosseira, Ronaldo entrou em seu carro filmado e foi embora. Outros jogadores, por sua vez, foram apoiados pelos corintianos que estavam no local. O goleiro Felipe, os volantes Jucilei e Ralf e o lateral-esquerdo Roberto Carlos foram aplaudidos quando apareceram no estacionamento.
A Polícia Militar foi chamada para ajudar na saída do ônibus corintiano. Um cordão de isolamento foi feito na saída do vestiário principal da Arena para evitar maiores problemas com os torcedores.
– A cobrança é feita na mesma proporção de quando somos elogiados. Às vezes, até somos endeusados, acima do que merecemos. Na má fase, as críticas vêm da mesma forma – lembrou Mano Menezes.

Professores estaduais param por 24 horas nesta quinta

Os alunos da rede estadual de ensino amanheceram sem aula hoje, devido a uma mobilização dos professores contra a perda salarial de 8,53% acumulada – e não paga pelo governo – desde a transição do Cruzeiro Real para o Plano Real. Para receber esses valores, A categoria moveu ação judicial que já está em última instância, mas não foi julgada ainda.

Então, nesse momento, um grupo de professores está reunido em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, para pressionar o judiciário baiano a votar definitivamente a causa. “Não se pode brigar para o pagamento se a ação não foi julgada ainda”, ressalta a professora Dinalva Célia Andrade, Diretora Regional da APLB Sindicato.

Ela lembra que os educadores das regionais cruzaram os braços hoje, em solidariedade ao movimento, e muitos foram para a capital engrossar o coro do protesto. Está prevista, também, uma audiência com a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, com presença de líderes sindicais, além de representantes da CNTE e do CNJ.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Profissionais do Peti discutem plano Pedagógico e novas atividades para 2010


Restabelecer o direito ser criança. Este é um dos principais objetivos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na opinião da coordenadora do programa em Ilhéus, Leli Guimarães. Na manhã desta quarta-feira (12) os educadores sociais e coordenadores do Peti de Ilhéus participaram de encontro, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, no intuito de definir as políticas a serem implantadas neste ano. As atividades do Peti recomeçam na próxima segunda-feira (29), quando cerca de 1.400 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 15 anos, voltam a ser beneficiadas.
O PETI é um programa do governo federal de transferência de renda às famílias com situação de trabalho infantil e oferta do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos às crianças e adolescentes retiradas do trabalho. O programa visa retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. A frequência e o rendimento escolar são alguns dos requisitos básicos para que as crianças e adolescentes possam integrar o projeto. Em Ilhéus, as atividades do Peti acontecem em dezoito espaços de convivência, espalhados pelas zonas urbana e rural.

Rodoviária de Itabuna está decorada para os 100 anos


Por incrível que pareça, esta é a placa que fica na entrada da cidade na frente da Rodoviária de Itabuna. Um belo cartão de visitas.
Nós perguntamos, o que eles fazer com o dinheiro arrecadado com o uso dos sanitários e dos embarques? será que não dá pra dar manutenção no letreiro da fachada?

Oduque prepara retomada da Jornal


O empresário José Oduque Teixeira está ultimando preparativos para retornar a rádio Jornal ao seu local de origem: o prédio localizado na praça José Bastos.
Segundo Edmilson Carneiro, advogado de Oduque, com o processo em mãos, a Justiça de Itabuna já convocou o empresário para uma audiência que deve ocorrer na próxima semana.
Carneiro adiantou que as notificações entregues ao atual gestor, Duda Polirodas, foram devolvidas. Duda tem dito aos oficiais que estas notificações devem ser repassadas a José Oduque, que é de fato e de direito o proprietário da emissora.